Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

As Plantas Medicinais «Q»

As Plantas Medicinais «Q» QUÁSSIA - Pau-de-surinã - Quássia amarga - Quássia-de-caiena. Quassia amara. Indicada na blenorragia, cálculos do fígado e dos rins, debilidade do estômago, espermatorréia e flatulências. Usa-se a raiz ou a casca, por maceração O que usar: raiz e cascas. Posologia e modo de usar: contate-nos.

QUEBRA-PEDRA - Arrebenta -pedra. Phyllanthus niruri.Caracteristicas

Erva rasteira, de folhas pequenas verdes-azuladas, muito popular em todo Brasil.
Cresce em solos duros. Seu nome se deve ao fato de ser usada nos casos de pedras nos rins. Possui ação analgésica e relaxante muscular.
Observação:Abortiva e purgativa.OBS: As gestantes não deverão fazer uso desta erva medicinal
Utilidades:

Excelente diurético e elimina cálculos renais. Ácido úrico, anúria, ascite, artrite, beriberi, colecistite, derrame (AVC), diabete, uretra.

Forma de Uso
Planta inteira com raiz.
Fonte: www.useplanta.com.br

Dissolve areias e cálculos. Suas folhas, por infusão, para infecções urinárias, dores lombares, anúria, albuminúria, hidropisia, cálculos renais e biliares, corrimentos.

Já o chá de toda a planta combate cálculos do fígado, dos rins e bexiga.

É boa contra dores das juntas, hidropisia e distúrbios da próstata. O que usar: toda a planta.

QUELIDÔNIA - Celidônia. Chelidonium majus. Como calmante na inflamação da vesícula biliar, contra as cãibras do estômago e contra as crises de asma. Para curar inflamações dos olhos e icterícia. O suco de suas folhas e raiz, aplicado externamente, faz desaparecer verrugas e calos, além de apressar a cura de feridas. O que usar: folhas e raiz.

QUITOCO - Caculucage - Madra-cravo - Tabacarana. Gnaphalium suaveolens; Lonchanthera sagittalis; Pluchea quitoco. Contra bronquite, reumatismo e flatulência. Em banhos, elimina dores no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário