Você talvez já deve ter ouvido falar sobre o óleo de coco, não é mesmo? Bom, independente se sim ou não, saiba que existe uma receita muito mais benéfica, com maior número de propriedades medicinais e até mais saborosa do que o referido óleo: trata-se da manteiga de coco.
Atualmente vendida em poucas lojas e com preço ainda bastante elevado, a manteiga é produzida a partir da polpa de coco desidratada, o que a torna uma substância rica em gorduras e fibras, diferente do óleo dessa fruta, o qual é produzido por meio apenas da extração da gordura do coco. Confira a seguir as propriedades medicinais desse composto:
Receita da manteiga de coco
O que é preciso?
- Coco ralado (300 a 500 gramas)
- Liquidificador ou processador de alimentos
Modo de preparo:
Leve o coco ralado para o liquidificador ou processador e bata por completo. É importante ter o cuidado de permanecer raspando o coco das paredes do liquidificador com uma colher de plástico ou madeira, sempre que necessário.
A depender da velocidade do eletrodoméstico utilizado no preparo da receita, pode levar de 10 a 20 minutos para que a manteiga de coco fique totalmente pronta. O ponto de finalização se dá quando você notar que a substância atingiu a consistência cremosa.
Depois de pronta, a manteiga pode ser conservada em temperatura ambiente, não sendo, portanto, necessário permanecer em refrigeração.
Recomenda-se a ingestão dessa substância acrescida de cacau e servida no pão e tapioca pela manhã.
https://www.youtube.com/watch?v=Xc9mV8GCbAk
Nenhum comentário:
Postar um comentário