Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O suco de melancia é um ótimo diurético natural

Você certamente já ouviu falar da propriedade diurética de algumas plantas medicinais, mas, afinal, o que isso quer dizer? A palavra diurese diz respeito à excreção abundante de urina. Assim, quando dizemos que determinada erva é diurética, significa que ela favorece o processo de desintoxicação por meio do sistema urinário.
suco de melancia é um ótimo diurético natural

Eliminando Toxinas

O nosso rim é responsável por várias funções importantíssimas. Entre elas está a filtragem da linfa, uma substância que carrega as toxinas para fora do corpo humano. Dessa forma, o bom funcionamento do rim é essencial para o processo de desintoxicação, que ocorre com a secreção da urina.
Então, as ervas com propriedades diuréticas são aquelas que estimulam as funções renais, melhorando a filtragem da linfa e, consequentemente, a eliminação de substâncias prejudiciais ao nosso organismo. Elas normalmente são indicadas para quem retém líquidos e fica com o corpo inchado facilmente.

Na Alimentação

Além das ervas, vários alimentos também são diuréticos:o aipo,
 a cebola,
 berinjela, 
os aspargos,
 a alcachofra, 
o agrião,
 o pepino, 
a melancia,
 o alho, 
as cenouras e os tomates.
 O ideal é acrescentar pelo menos um desse alimentos na dieta diária para estimular o bom funcionamento do rim e ficar livre das toxinas que tanto prejudicam nosso em estar
. Os sucos e saladas preparados com esses ingredientes são os mais indicados.

Plantas e Chás

Os chás diuréticos são muito procurados, sobretudo por quem precisa perder peso. 
Ervas como a alfafa, 
a borragem,
 o cabelo de milho, 
a cavalinha,
a quebra-pedra e a sete sangrias são as mais conhecidas.
 Para consumi-las, o ideal é consumir a infusão preparada com até três plantas, usando uma colher de sopa de cada uma delas para um litro de água. O chá combate a retenção hídrica e ainda ajuda a emagrecer.
http://natural.enternauta.com.br/plantas-medicinais/ervas-diureticas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário