Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sábado, 26 de julho de 2014

Remédios naturais para limpar as artérias

Remédios naturais para limpar as artérias


Remédios naturais para limpar as artérias
Aquilo que comemos diariamente pode ser prejudicial para nossa saúde, e é justamente isso que entope lentamente as paredes das artérias, até obstruí-las completamente fazendo com que o sangue não consiga fluir adequadamente até o coração e aos demais órgãos.
Nesse artigo, conheça alguns dos remédios naturais e alimentos ideais para limpar as artérias.

Os melhores alimentos para limpar as artérias

  • Alho: já reparou na quantidade de propriedades que o alho possui? Ele está presente na grande maioria das listas de remédios caseiros devido aos seus excelentes componentes, capazes de atuar melhorando nossa saúde. Isso acontece devido à presença de antioxidantes que combatem os danos gerados no organismo, ajudando a diminuir os níveis de gordura nas artérias (lipoproteínas de baixa densidade, LDL – ou colesterol ruim). Por sua vez, aumenta os níveis de colesterol bom (HDL – lipoproteínas de alta densidade), reduz a pressão sanguínea e o fluxo de sangue. É possível consumi-lo cru ou cozido, em uma infinidade de pratos.
arteria3
  • Aveia: possui pouco carboidrato e absorve até sete vezes mais água do que seu tamanho. É muito usada na indústria de aperitivos, em padarias, sobremesas e em carnes. Esse alimento simples nos permite reduzir a capacidade do colesterol de aderir-se nas paredes das artérias, prevenindo o desenvolvimento de aterosclerose e reduzindo o risco de sofrermos de doenças cardíacas.
  • Suco de romã: pesquisadores de Nápoles (Itália) e de Los Angeles (Califórnia) demonstraram que as grandes quantidades de antioxidantes presentes no suco de romã superam a qualquer outra fruta ou ingrediente, como, por exemplo, o mirtilo, as laranjas e as amoras (os melhores que se conhece). Além disso, é ótimo para combater os danos nas artérias, causados geralmente por aterosclerose.
  • Maçã: essa deliciosa fruta é rica em pectina, uma fibra que quando se une ao colesterol consegue reduzi-lo. Por sua vez, contém flavonoides, que diminuem o risco de sofrermos um ataque cardíaco em 50% quando consumido regularmente.
arteria4
  • Peixe gorduroso: esse tipo de peixe contém ácidos graxos ômega 3 (tão populares atualmente), que nosso corpo precisa para funcionar regularmente e que, por sua vez, serve para desentupir as artérias. Dentre as opções de peixes gordurosos que desempenham essa função encontramos as sardinhas, arenques, trutas, atum, cavalinhas e salmão.
  • Nozes: são ricas em gorduras monossaturadas e em ácidos graxos ômega 3. Outros frutos secos também são aconselháveis, tais como as amêndoas, o avelã, o amendoim e a noz-pecã. Esses frutos podem ser consumidos de entrada, como aperitivo ou tira gosto, entre as refeições (pois ajudam a saciar a fome), em saladas agridoces, sobremesas e em vários outros pratos.
  • Azeite de oliva: outro dos alimentos mais poderosos que existe. Deve ser consumido, para este fim, em sua versão extra virgem e prensado a frio para que não perca suas propriedades. Ele confere sabor às refeições e pratos e ao mesmo tempo diminui o risco de desenvolvermos problemas cardíacos. Isso é possível porque o azeite de oliva é uma gordura monossaturada, portanto tem menos probabilidade de saturar-se no organismo. O colesterol oxidado é o que pode formar a placa que se adere às paredes das artérias.
  • Abacate: essa fruta possui uma grande quantidade de gorduras monossaturadas, que não são oxidadas no corpo, e, assim, não aumentam o risco de desenvolvermos aterosclerose ou placas nas artérias.
arteria6
  • Tomate: é rico em licopeno. Esse antioxidante reduz as possibilidades de que o colesterol ruim, ou LDL, se oxide e fixe nas paredes das artérias. Assim, é recomendável que incluamos tomates, preferencialmente crus, em nossas refeições diárias.
  • Espinafre: não é à toa que o tão famoso personagem de quadrinhos Popeye o consumia sempre que precisava de força. Foi comprovado que o espinafre contém uma grande quantidade de vitaminas A e C, que previnem a oxidação do colesterol, reduzindo o risco de desenvolvermos aterosclerose. Ele está dentro do grupo dos vegetais de folhas verdes (como a acelga ou a alface) que oferecem muitos benefícios ao nosso organismo.
  • Grãos integrais: por exemplo, o arroz integral, o pão escuro ou de centeio e a farinha de aveia. São excelentes para o cuidado cardiovascular. Isso ocorre porque a quantidade de fibras solúveis desses grãos ajuda a reduzir o colesterol ruim e evita a formação de placas nas artérias.
  • Aspargo: é um dos melhores limpadores do sangue e das artérias. Libera a pressão sanguínea nas veias e previne a formação de coágulos que podem ser mortais.
arteria5

Três receitas para limpar as artérias

Se você se sente cansado (a) e não sabe por que, se seu exame de sangue indicou colesterol alto e você não quer usar muitos medicamentos para tratar essa condição (ou se você busca uma alternativa natural para ajudar no tratamento), você pode anotar as seguintes receitas caseiras que te ajudarão a limpar as artérias de forma natural:
  • Misture meia xícara de vinagre de maçã com um dente de alho picado até que esteja o mais homogêneo possível. Beba pela manhã em jejum e junto com um copo de água. Repita o processo durante uma semana inteira.
  • Liquidifique três cenouras e duas maçãs. Coloque na geladeira para depois beber. Se possível, beba pela manhã, antes de tomar o café da manhã. Repita o processo durante 7 dias.
  • Realize uma mistura com três colheres de sopa de mel puro de abelha com uma colher de suco de limão. Adicione duas colheres de sopa de água quente. Misture bem e beba diariamente, durante uma semana.
arteria2
Imagens oferecidas por Patrick J Lynch, Colin Davis, lowjumpingfrog, Dan Foy, Jaanus Silla y Alan Levine. Informação em inglês: Getahead

https://www.facebook.com/melhorcomsaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário