Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Maria Lopes e a Fitoterapias e Chá para reumatismo

Maria Lopes e a Fitoterapias e  Chá para reumatismo 
Segundo o médico reumatologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Isidio Calich
:
A palavra reumatismo vem do grego (rheuma), mas seu significado foi-se modificando com o passar do tempo. Atualmente, quando se fala reumatismo, estamos nos referindo a um grupo bastante extenso de doenças que acometem não só as articulações, músculos, ligamentos e tendões. Estamos nos referindo também a doenças em que o sistema imunológico está envolvido e atacam órgãos como cérebro, rins, coração, por exemplo (Fonte: drauziovarella.com.br).
popularmente, a palavra reumatismo é mais usada para se referir às doenças que atacam as cartilagens e articulações, como é o caso da atrite reumatoide e da artrose. Nessas enfermidades, os principais sintomas são: dores nas articulações, deformações dos membros e dificuldade motora.
A medicina não oferece uma cura definitiva para esses problemas, que normalmente acometem pessoas com mais de 50 anos. No entanto, o uso de analgésicos e anti-inflamatórios pode aliviar os sintomas.
A receita de chá que ensinaremos a seguir atua tanto no combate à dor quanto no tratamento da inflamação. Por isso, pacientes que sentem dores reumáticas costumam apresentar bons resultados fazendo uso da infusão caseira. O segredo está na combinação das ervas. Veja como preparar o chá!
Garra do Diabo
  • 1 litro de água
  • 1 colher (chá) de alecrim
  • 1 colher (chá) de chapéu-de-couro
  • 1 colher (chá) de garra do diabo
  • 1 colher (chá) de salsaparrilha
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque a água e todas as ervas em uma panela e leve ao fogo. Quando a água começar o borbulhar, desligue e tampe. Mantenha abafado por 10 minutos, coe e tome ao longo do dia.

Posologia

Tomar o chá morno ou frio de 3 a 4 vezes por dia para aliviar as dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário