Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Máscara Facial de Argila Verde

ARGILA VERDE
textura argila verde
 
Descrição: A argila é um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo, resultante da presença de feldspato - compostos derivados de alumínio, como os silicatos e os hidróxidos coloidais. Possuem ainda ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele. Originalmente feita com lama coletada de lava vulcânica, a fangoterapia traz os benefícios somados de desintoxicação, equilíbrio, cicatrização e refrescância da pele.
            A argila possui três propriedades fundamentais; absorção, liberação e adsorção e vários tipos usados para tratamento da pele, argila verde, branca, rosa, marrom, preta, amarela, cinza e vermelha.
 
Argila Verde ou Montemolinorita: A argila verde é a que possui maior diversidade em elementos, também chamada de montmorilonitasua, sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio, de pH neutro, possui ação absorvente.
 
Indicação:É indicada para peles normais a oleosas, tem ações tonificantes, adstringentes e estimulantes. Em pele acnéica ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais homogênea e equilibrada, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante.
A argila verde é um milagroso componente na queima de gordura localizada e diminuição de celulite. É tão poderosa que promete eliminar de vez a barriga.
 
Procedimento Para o rosto: Coloque o que em um recipiente duas colheres de sopa de argila, adicionar água ou soro fisiológico aos poucos misturando com uma espátula até formar uma pasta de consistência cremosa.
 
Modo de usar: Antes de aplicar a argila lave o rosto previamente com sabonete, depois com um pincel vá passando no rosto no sentido debaixo para cima menos na região dos olhos e boca. 
Depois deixe agir por 30 minutos sem fazer movimentos faciais. Aproveite para deitar e relaxar. 
Passado os 30 minutos lave o rosto com água e passe um hidratante de sua preferência, sua pele vai ficar vermelha, mas logo desaparece e você vai notar a maciez e o brilho de seu rosto.
Obs.: Não se preocupe se você sentir um ardor em seu rosto após passar a mascara, é normal logo passa. A argila medicinal não tem contra indicação.
 

Para o corpo: Coloque o que em um recipiente:
1 folha de gelatina incolor,
1xícara(café)de água morna,
200g de argila verde e água fria.
Hidrate a gelatina incolor na água quente, acrescente a argila e mexa. 
Coloque a mistura na geladeira e deixe cerca de uma hora.
Depois, bata tudo no liquidificador, acrescente água fria aos poucos até o produto adquirir a textura de creme consistente.
Obs. A receita pode ser conservada na geladeira por até três dias.
 
Modo de usar: Com uma espátula aplique o creme de forma homogênea no abdome. Depois o envolva com um filme plástico e deixe agir entre 30 e 40 minutos. Após o tempo indicado, retire o filme e remova a argila com água morna.Repita o processo de duas a três vezes por semana. A receita também vale para outras regiões do corpo, como: colote e parte interna das coxas.
Texto: www.chaecia.com.br Imagem>Retira da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário