Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Benefícios do Morango

Todo mundo sabe que as frutas são excelentes para o nosso organismo e cada uma delas tem propriedades e nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. O assunto de hoje é uma frutinha bonita de encher os olhos e super saudável: o morango. Apesar de só aparecer nos supermercados durante alguns meses do ano, ela faz sucesso entre os brasileiros. Vamos conhecer um pouco mais sobre os benefícios dos morangos!

Propriedades da Fruta
O grande segredo do morango está na sua cor vermelha. Isso porque os pigmentos responsáveis pela coloração são também antioxidantes, que atuam de forma saudavel em nosso organismo. Estudos revelam que a ingestão regular desse tipo de flavonoide ajuda a prevenir diferentes tipos de câncer. Além disso, essas substâncias podem ter ação anti-inflamatória e auxiliar na prevenção das doenças cardiovasculares.

Nutrientes Essenciais

E não são só os antioxidantes que são encontrados em abundância nos morangos. A fruta também contém vitamina C, cálcio, fósforo potássio e ferro. Em nosso organismo, esses nutrientes estimulam o funcionamento de diferentes órgãos, bem como ajudam a fortalecer as defesas do organismo. Por essa razão, o morango pode ser enquadrado como um alimento funcional, capaz de melhorar a saúde como um todo.

Chá de Morango

O chá preparado com a fruta e suas folhas é depurativo, vermífugo e diurético. Acredita-se que a infusão é capaz de melhorar a infecção urinária, problemas na bexiga e a inflamação nos rins, além de ser indicado em casos de reumatismo, gota, diarreia e azia. Podemos consumir em outras formas de consumo do morango, como o suco ou mesmo a fruta ao natural.

http://natural.enternauta.com.br/beneficios/beneficios-do-morango/

Nenhum comentário:

Postar um comentário