Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Benefícios e propriedades do chá cabelo de milho

Benefícios e propriedades do chá cabelo de milho

Em qualquer lugar do Brasil é utilizado por pessoas de todas as idades, o milho é um dos alimentos mais populares . Isso se dá, pois além de ser um delicioso alimento, é altamente nutritivo. Outro ponto positivo que o faz ser tão disseminado é sua praticidade, já que pode ser consumido simplesmente cozinho, ou poder servir para o preparo de muitos outros alimentos, como as tradicionais canjica e pamonha, além de bolos, biscoitos e farinha. Ao prepara-lo, no entanto, muitas pessoas utilizam os grãos e acabam jogando o restante do milho – seus cabelos e capa – no lixo. O que essas pessoas não sabem é que os valores nutricionais do milho não se encontram apenas em seus grãos, mas estão ainda em grandes quantidades nos cabelos, sendo considerado por muitos um alimento “sustentável”, já que permite ser usado e reusado de diversas maneiras.

Cabelo de milho

Quais os benefícios do cabelo de milho?

O chá de cabelo de milho pode ser usado por quem busca perder peso. O corpo humano costuma reter líquidos por maus hábitos físicos e alimentares, o que deixa a pessoa sentindo-se inchada e acima do peso. O consumo regular do chá reduz essa retenção e, ao ser aliado a uma rotina regrada de aeróbios e dieta balanceada, permite que se elimine até 3 kg por semana.
Ainda é eficaz no combate às infecções do trato urinário e/ou renais, desintoxica o organismo, limpa o sangue e trata distúrbios cardíacos. De fato, os benefícios advindos do consumo frequente do chá de cabelo de milho são muitos e devem ser considerados ao escolher um chá para chamar de seu.
Lembre-se: cada organismo  reage de uma maneira diferente, por isso consulte sempre seu médico para saber se o uso desse chá pode ajudar seu caso.

Preparando o chá

Ao comprar a espiga de milho, retire seus cabelos, lave bem com água corrente e então deixe secar ao sol. Quando estiverem razoavelmente secos, leve ao fogo uma colher e meia de sopa com cabelos de milho, juntamente com 200 ml de água filtrada. Tampe e deixe ferver por 10 minutos. Quando esse tempo terminar, desligue o fogo e deixe a bebida descansar por mais 10 minutos, para então coá-la e beber normalmente. Recomenda-se seu consumo entre uma e duas vezes ao Dia. 
.http://chabeneficios.com.br/beneficios-cha-cabelo-de-milho/

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Obrigada por sua visita.

             No Concurso Top 30 Brasil no mês de Outubro 

                      estamos em 2º Lugar. 
Obrigada por sua visita. 
Marialopeseafitoterapia

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Maria Lopes e a Fitoterapias e Chá para reumatismo

Maria Lopes e a Fitoterapias e  Chá para reumatismo 
Segundo o médico reumatologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Isidio Calich
:
A palavra reumatismo vem do grego (rheuma), mas seu significado foi-se modificando com o passar do tempo. Atualmente, quando se fala reumatismo, estamos nos referindo a um grupo bastante extenso de doenças que acometem não só as articulações, músculos, ligamentos e tendões. Estamos nos referindo também a doenças em que o sistema imunológico está envolvido e atacam órgãos como cérebro, rins, coração, por exemplo (Fonte: drauziovarella.com.br).
popularmente, a palavra reumatismo é mais usada para se referir às doenças que atacam as cartilagens e articulações, como é o caso da atrite reumatoide e da artrose. Nessas enfermidades, os principais sintomas são: dores nas articulações, deformações dos membros e dificuldade motora.
A medicina não oferece uma cura definitiva para esses problemas, que normalmente acometem pessoas com mais de 50 anos. No entanto, o uso de analgésicos e anti-inflamatórios pode aliviar os sintomas.
A receita de chá que ensinaremos a seguir atua tanto no combate à dor quanto no tratamento da inflamação. Por isso, pacientes que sentem dores reumáticas costumam apresentar bons resultados fazendo uso da infusão caseira. O segredo está na combinação das ervas. Veja como preparar o chá!
Garra do Diabo
  • 1 litro de água
  • 1 colher (chá) de alecrim
  • 1 colher (chá) de chapéu-de-couro
  • 1 colher (chá) de garra do diabo
  • 1 colher (chá) de salsaparrilha
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque a água e todas as ervas em uma panela e leve ao fogo. Quando a água começar o borbulhar, desligue e tampe. Mantenha abafado por 10 minutos, coe e tome ao longo do dia.

Posologia

Tomar o chá morno ou frio de 3 a 4 vezes por dia para aliviar as dores.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

“A persistência realiza o impossível.” FEIRA ORGÂNICA E AGROECOLÓGICA DE SANTA TERESA

 FEIRA ORGÂNICA E AGROECOLÓGICA DE SANTA 

TERESA

Rua Almirante Alexandrino, 501 - Largo do Guimarães – 

Santa Teresa - RJ (próximo ao 

Cine Santa Teresa). Todos os sábados de 8hs ás 12:30hs

Estamos te aguardando. Até lá 


 (Provérbio Chinês)