Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Benefícios da carambola

A Carambola quando comparado com os outros frutas tropicais o teor calórico é muito menor. No entanto, a fruta pode se orgulhar por ter uma grande quantidade de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes importantes para saúde. 




A polpa e casca deste fruto exótico é uma grande fonte de fibra dietética que ajuda na digestão e na redução do colesterol. A carambola é rica em fito-nutrientes e compostos flavonóides, que têm potentes propriedades antioxidantes. 

Além disso, a Carambola é uma excelente fonte de vitaminas, como: 

Vitamina C. 
Vitamina A. 
Vitaminas do grupo B, como Tiamina, Niacina, Riboflavina, Vitamina B6 e ácido fólico. 

Ela também contém uma série de minerais essenciais tais como cálcio, magnésio, potássio, zinco, cobre, fósforo e ferro. A riqueza de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras da carambola oferece inúmeras benefícios à saúde, além de diminuir os riscos de muitas doenças. 

Benefícios da carambola contra o envelhecimento 

A ingestão regular de carambola pode atrasar o processo de envelhecimento, pois é rico em antioxidantes que eliminam os radicais livres que causam danos às células. O estresse oxidativo causado por esses radicais livres que levam ao envelhecimento prematuro e o aparecimento de sinais de envelhecimento como rugas, linhas finas e manchas escuras. 

Benefícios da carambola para pele 

Carambola é considerado um excelente anti-inflamatório e, consequentemente, tem sido usado como um remédio para doenças de pele. Este fruto é rico em flavonoides e outros antioxidantes que possuem o efeitos anti-inflamatórios. Na medicina popular tradicional no tratamento de várias doenças de pele, como a psoríase e a dermatite atópica. 

Carambola tem alto teor de água, que ajuda a hidratar a pele. É uma boa fonte de zinco, que ajuda na prevenção da acne, espinhas e outras infecções de pele. 
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-27--78-20150609


"OBS: A Carambola é excessivamente tóxica, pessoas com disturbios renais não deverão usá-la.
O suco bastam 2 carambolas com a casca para 1 Litro de água.
Devido sua toxidade em alguns estados brasileiros, sua comercialização é proibida." A observação foi incluida ao texto por Maria Lopes. Homeopata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário