Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

10 Razões para Você Incluir Passas na Dieta

As passas são um dos mais conhecidos e versáteis frutos secos disponíveis hoje.

As passas foram produzidas na Pérsia e no Egito e foram até mesmo mencionadas no Antigo Testamento. Elas não são apenas saborosas adições para biscoitos e bolos, mas também proporcionam vários benefícios à saúde.
As passas são especialmente boas para aqueles que sofrem de constipação, febre, anemia e acidose. Ela também ajuda no ganho de peso, cuidados com os olhos, cuidados dentários, e saúde óssea.
10 benefícios para a saúde por comer passas
Anemia
As passas são uma rica fonte de ferro e cobre, bem como vitaminas do complexo B, as quais são vitais para a formação das células vermelhas do sangue. O consumo regular de passas ajuda a curar a deficiência de ferro da anemia e promove coagulação do sangue durante a cicatrização de feridas.

Saúde dos olhos
A presença de fitonutrientes polifenólicos nas passas beneficiam sua visão. Estes poderosos químicos oferecem proteção contra a degeneração macular e catarata.
Saúde do coração
O consumo regular de passas oferece proteção contra doenças cardíacas. Ao baixar o colesterol, bem como os níveis de triglicérides, as passas melhoram a condição geral do seu coração, diminuindo assim o risco de acidentes vasculares cerebrais, hipertensão e ataque cardíaco.
Colesterol
Estudos têm demonstrado que a ingestão de passas para a redução dos níveis de colesterol é útil. Isto é devido ao fato das passas possuírem fibra solúvel. Esta fibra solúvel ajuda a reduzir a lipoproteína de baixa densidade. Ela também contém polifenóis que ajudam a baixar os níveis de colesterol no organismo.
Reduz a acidez
O conteúdo de potássio e de magnésio das passas ajudam a reduzir a acidez (uma condição metabólica anormal conhecida como acidose) e a remover as toxinas do corpo, os quais podem causar doenças tais como a artrite, gota, pedras nos rins e doença cardíaca.


Aumenta a energia
Por ser cheia de carboidratos, açúcares particularmente naturais como a frutose e a glicose, as passas são uma boa fonte de energia. Elas facilitam a absorção eficiente de proteínas, vitaminas e outros nutrientes no corpo. Elas são muitas vezes consumidas por fisiculturistas e atletas para proporcionar um impulso rápido de energia.
Auxilia a digestão
Após a ingestão, as fibras presentes nas passas incham conforme elas absorvem água, promovendo, assim, um efeito laxante e, assim, aliviando a constipação. A ingestão regular de passas ajuda a manter o movimento intestinal regular, com as fibras varrendo as toxinas e materiais residuais a partir do trato gastrointestinal.


Diabetes
Os médicos podem não aconselhar as passas na dieta de pacientes diabéticos, uma vez que as passas são frutos secos. A secagem de frutos conduz a uma maior concentração de açúcar nessas frutas. O consumo de passas pode, portanto, levar a maiores níveis de açúcar no sangue em diabéticos, o que não é saudável para eles.
Artrite
As passas contêm uma grande quantidade de composto alcalino, o qual ajuda a neutralizar os ácidos que se encontram presentes no corpo. É preferível que a passa seja recomendada para o tratamento da artrite, pois é uma cura eficaz para a acidose. Ela também contém magnésio e potássio, que ajudam a reduzir a acidez.
Prevenção do Câncer
Altos níveis de catequinas, antioxidantes polifenólicos no sangue ajudam a limpar os radicais livres que flutuam e destroem as células dos sistemas de órgãos do corpo, então, elas podem ajudar a prevenir a formação de câncer e retardar o desenvolvimento do câncer.


Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2015/11/10-razoes-para-voce-incluir-passas-na-dieta/#ixzz3uiR13HtT

Nenhum comentário:

Postar um comentário