Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Benefícios do chá de hortelã

Benefícios do chá de hortelã


O chá de hortelã, além de possuir um paladar agradável, o típico sabor a menta, é um bom digestivo. Quando  bebido após as refeições, é uma excelente bebida para quem sofre de dores de estômago.
Este chá é benéfico também para quem sofre de dores menstruais, cólicas intestinais e ainda para a ansiedade.
Na parte estética e na beleza, surte efeitos benéficos também, ao ser utilizado por quem tem pele oleosa. Se passar na pele um chá de hortelã bem forte, vai verificar que a pele fica com aspecto bem mais saudável.




Propriedades da hortelã


Além de propriedades digestivas, também há testemunhos diversos do seu poder para baixar o colesterol, bastando para o efeito tomar 2 chávenas de 2,5dl de chá de hortelã por dia.
Tem também propriedades analgésicas, antibacterianas, expectorantes e sedativas. Atenua dores de estômago, cólicas e vomitos. Para dor de dentes e gengivas, mastigar algumas folhas de hortelã, ajuda a atenuar o problema.
O seu sabor é agradável, refrescante e intenso.
Se colocar um punhado de hortelã fresca no liquidificador com água, é um excelente refresco e funciona como calmante. Excelente para se beber antes de dormir.



Hortelã ou menta


A hortelã além de propriedades estimulantes, tem ainda propriedades anestesiantes e quando utilizada em chá é muito útil para o tratamento de prisão de ventre. Para o tratamento de picadas de insetos, como emplastro com folhas esmagadas em cima da picada, atua como refrescante, pelo poder do mentol encontrado na sua composição.  A hortelã é ainda rica em vitamina A e C, considerada então como um excelente antioxidante e faz bem à pele e aos ossos. Para decorar sobremesas e gelados, assim como sopas e saladas é também muito apreciada.


Como conservar hortelã


Se não tem possibilidade de ter em casa, sempre à mão, um vaso de hortelã, prontinho a utilizar na hora, opte então por comprar hortelã fresca que encontra com facilidade em qualquer supermercado. Lave em água abundante para eliminar qualquer produto químico que possa ter adicionado e coloque dentro de um saco próprio para congelados. Desta forma vai ter sempre à mão esta erva aromática que vai fazer a diferença na apresentação e gosto requintado dos seus pratos favoritos. De verão para decorar sobremesas fresca,s fica também muito agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário