Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

terça-feira, 15 de março de 2016

Como usar a vaselina para a pele?

Como usar a vaselina para a pele?

Sabia que você pode facilmente encontrar em sua casa ou em lojas de baixo custo um excelente produto para o tratamento da pele? Trata-se da vaselina, que é uma pomada emoliente e oclusiva que ajuda a deixar a pele macia e suave.

Benefícios

Além de deixar a pele macia e suave, a vaselina evita que a pele perca os óleos essenciais e água transdérmica, uma tendência natural do corpo. Com isso, a umidade da pele fica retida, o que faz com que a vaselina seja conhecida como um protetor da pele ou ainda um excelente selante.
A vaselina é feita de ceras de petróleo mineral, além de parafina e microcristalina. Esses ingredientes estão misturados e, por isso, é tão eficaz na proteção da pele contra os efeitos do clima, entre outros aspectos.

Como usar a vaselina para a pele?

Antes de mais nada, é importante que você tome um banho quente por mais ou menos 10 minutos. Mas não passe muito disso, uma vez que a pele perde a umidade natural toda vez que você fica no banho por muito tempo. Depois disso, seque a pele do rosto sem esfregar, apenas “batendo” a toalha no rosto levemente.
Aplique a vaselina na pele ligeiramente úmida e quente com os dedos, sempre usando movimentos circulares de forma a massagear as bochechas, queixo e testa, sempre suavemente. No pescoço, o movimento deve ser ascendente: inicie na base do pescoço e mova os dedos para cima, em direção ao queixo. Continue com esse procedimento até notar que os dedos e a pele já estão secos.
O processo deve ser repetido todas as vezes que você tomar um banho, mas também pode ser usado após a limpeza do rosto, de forma a reter a umidade natural.

Outras utilizações


Além de ser um excelente hidratante, a vaselina ajuda em diversos aspectos da beleza:
– Aplique vaselina com um cotonete na linha onde os cílios postiços são aplicados, cuidando para que não caia nos olhos. Isso vai ajudar na remoção dos cílios.
– Aplique a vaselina para hidratar as cutículas, sempre antes de ir para a manicure.
– Lábios rachados? Use a vaselina para a hidratação.
– Aplique a vaselina para hidratar e restaurar a pele dos pés quando rachados.
– Durante os dias mais frios ou quando contraímos resfriados, é normal a pele da narina ficar mais ressecada. Aplique vaselina para amenizar o problema.
– Remova o batom vermelho usando vaselina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário