Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

terça-feira, 15 de março de 2016

Para a úlcera estomacal, suco de batata.

Para úlcera, suco de batata.

Pode parecer estranho pensar que a batata, tão saborosa em pratos quentes e frios, também pode ser consumida na forma de suco. O tubérculo carrega muitos benefícios, mas deve ser usado corretamente, caso contrário poderá, inclusive, causar o ganho de peso. Pode ser que o suco não seja exatamente gostoso, mas contém benefícios e não é intragável, portanto, devido aos benefícios, deve-se sim fazer o seu uso.

Benefícios

A batata é excelente para o estômago, uma vez que é alcalina e seu suco irá, facilmente, acalmar o trato gastrointestinal e ainda ajudar a curar a acidez excessiva que se manifesta na forma de azia. Como forma de tratamento para a gastrite, consuma uma colher de sopa do suco de batata dissolvido em um copo de água, meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar.
Para a úlcera estomacal, o tratamento deve ser feito com mais ou menos duas colheres de sopa cheias de suco de batata ainda em jejum pela manhã, e antes das outras refeições principais.
Suco de batata é o melhor amigo do estômago

Foto: Pixabay
É usado ainda para baixar a glicose no sangue, ajuda a combater doenças pulmonares – quando ingerido por fumantes, por exemplo –, e ainda pode ajudar à saúde por ser um excelente anti-inflamatório, combatendo as dores inflamatórias como a artrite, dores nas costas e articulações. Ajuda a prevenir o câncer e doenças cardiovasculares, combate eczema e acnes e limpa a pele.
Além disso, pode ajudar a perder peso, quando consumido uma xícara na parte da manhã, ainda em jejum, e duas horas antes de dormir, mais uma xícara. Ajuda ainda a combater a gota e o ácido úrico, reduz o colesterol, desintoxica o corpo, ajuda a limpar o fígado e a vesícula biliar, além de auxiliar no controle da pressão arterial e a evitar a formação de pedras no trato urinário.
É fonte de vitaminas A, B, C, além de fósforo, cálcio, ferro, potássio, zeaxatina, fibras e proteínas. Ajuda ainda a curar enxaqueca e constipações, além de ser eficaz no tratamento da diarreia.

Como preparar?

Ingredientes:
– Uma batata média
– Um copo de água

Modo de preparo:

Lave bem a batata e pique, facilitando para ser triturada no liquidificador. Coloque os pedaços de batata e o copo de água no liquidificador e bata bem. Quando perceber que a mistura está homogênea, desligue e consuma conforme indicado no texto.
Atenção: procure sempre orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário