Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tratando a depressão e a incontinência urinária

A incontinência urinária nada mais é que a dificuldade para controlar a eliminação da urina. O problema, também conhecido como enurese, é mais comum em idosos ou em pessoas que tenham passado por outros problemas de saúde.

Ao longo da vida, é muito importante que tomemos alguns cuidados, com o objetivo de conservar o bom funcionamento do sistema urinário. A ingestão de líquidos e a prática esportiva, por exemplo, ajudam a prevenir a enurese.

O chá de hipérico também auxilia no tratamento da incontinência urinária. O ideal é procurar um especialista, seguir todas as recomendações e utilizar o medicamento caseiro apenas como um complemento das indicações médicas. Observe a forma de preparo.

rva-de-são-joão (Hipérico) - Linha Jardim de Flores Planta perene, produz lindas flores amarelo-douradas, de grande valor ornamental. Trata-se de uma poderosa planta medicinal, com efeitos sedativos e calmantes, muito usada popularmente como uma forma natural de tratar a depressão. O chá de hipérico ajuda a tratar a ansiedade, depressão, distúrbios emocionais leves, desordens nervosas, apatia, distúrbios do sono, etc. sem os feitos colaterais dos remédios anti-depressivos. As flores devem ser colhidas logo que desabrocham, juntamente com as folhas. Flores e folhas do hipérico Você vai precisar de:

2 colheres (sopa) do hipérico seco e picado 1 xícara (chá) de água Modo de Preparo:

Coloque o hipérico picado no fundo de uma xícara. Depois despeje a água fervente sobre a erva e tampe a mistura. Mantenha em infusão até amornar, coe e tome assim que terminar o preparo. Posologia: Tomar 1 xícara do chá de hipérico (equivalente à receita acima) 3 vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário