Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

domingo, 21 de abril de 2013

Comer 1 tomate todos os dias previne vário problemas de doença


Ingrediente eclético e que combina em pratos e receitas tão variadas quanto saladas, molhos, carnes e sucos, o tomate tem qualidades nutricionais das mais variadas. 
É rico em vitaminas A, B e C, que contribuem bastante com o bom funcionamento do nosso organismo, e alguns nutrientes do tomate também auxiliam no tratamento de diversas doenças.

tomate ajuda na estimulação da secreção gástrica e na ação depurativa do sangue, ou seja, deixa mais puro, mais limpo o nosso sangue. Além disso, ele ajuda a prevenir o reumatismo e a astenia – ausência ou perda de força muscular.

 “O tomate também favorece o crescimento e a ossificação, além de ser um excelente auxiliar contra as infecções bacterianas, pertubações digestivas e pulmonares”, complementa a nutricionista Paula Castilho.

Por seu poder nutritivo, também é indicado para ajudar a combater as doenças cardíacas. As sementes do tomate são eficazes no impedimento da formação de coágulos. O fruto ainda pode ser recomendado para tratamento contra caspa e queda de cabelo. O tomate cozido pode auxiliar na prevenção de tipos de câncer, como o de próstata. “O tomate possuiu uma substância altamente antioxidante, chamada licopeno, que é encontrado em grande concentração quando cozido”, explica a nutricionista.
E para quem sofre com acne ou outros problemas dermatológicos, saiba que o tomate é um forte aliado para tratamentos de pele por ser capaz de estimular a produção de procolágeno, substância produzida pelo corpo humano que ajuda na prevenção a rugas, envelhecimento precoce, espinhas e outros problemas. Alguns tratamentos estéticos e mesmo de combate à acne já usam o tomate como auxiliar. Uma máscara de limpeza pode ser feita em casa e trará um bom resultado. Antes de aplicá-la, lave bem o rosto.

 Veja:
-  1 tomate bem maduro triturado-  1 colher de sopa de iogurte natural-   Misture bem os ingredientes e aplique durante 15 minutos no rosto.
- Essa máscara pode ser usada semanalmente. 
Outra receita nutritiva e preventiva com o tomate serve para combater os cálculos renais. Faça um chá com as folhas do tomateiro, pois elas têm a propriedade de eliminar o ácido úrico e são diuréticas, o que previne o cálculo renal. 

Anote a receita:
- 2 colheres de sopa com folhas de tomateiro fatiadas
-  2 copos de água bem quente
-  Deixe em infusão abafado por 15 minutos
- Beba três xícaras do chá ao longo do dia. Não o coloque na geladeira!
E pra quem gosta de sucos, o suco de tomate tem um efeito positivo sobre adigestão. O potássio e a vitamina C estimulam o metabolismo e atuam como diurético natural. Faça você mesmo um delicioso suco de tomate:
- 2 colheres de sopa de tomates picados, sem pele e sem semente
- 1 xícara de água
- ½ xícara de suco de limão
- Bata tudo no liquidificador e sirva Texto extraído da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário