Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

domingo, 30 de junho de 2013

O Universo dos Cristais e sua História.

O Universo dos Cristais e sua História.

por marialopesandrade2 em Saúde e bem-estar

Quartzo fumado, a coloração vai desde castanho-claro até totalmente preto.A indicação terapêutica é para as pessoas que tendem a ficarem no mundo da lua.

1.

O Universo dos Cristais e sua História.

Os cristais são sementes da totalidade, contendo marcas vibratórias de perfeição divina que as pessoas têm a possibilidade de usar, para clarear os caminhos pessoais espiralares de integração.

O Macrocosmo e o Microcosmo são um só, e todos os níveis refletem o Divino, o Espírito Universal que contém a totalidade de qualquer manifestação. Vivemos verdadeiramente em muitos e em um Universo ao mesmo tempo.

Os cristais são a expressão do Divino e refletem a inteligência do Espírito Universal.

Os cristais, as pedras preciosas e semipreciosas vêm sendo ao longo dos tempos usadas pelas mais diversas civilizações ao longo dos tempos.

A mais antiga história do uso de cristais de que se tem conhecimento é a do extinto continente da Atlântida.

Esse conhecimento chegou até nossos dias através de escritos egípcios e do canal intuitivo e telepático, em meditação por comunicação registrado em cristais daquela civilização.

Os habitantes da Atlântida usavam cristais como canal de força cósmica, mas ao mesmo tempo usaram indevidamente, deixando transparecer ao observarmos atualmente, ser este um dos motivos da destruição daquela civilização.

Os sobreviventes da Atlântida, no entanto conseguiram passar o conhecimento do manejo do poder dos cristais aos povos do Egito, América do Sul e Tibet.

Esses povos construíram pirâmides, usando teorias da estrutura cristalina para canalizar a energia de altas freqüências para este planeta.

Escritos antigos da Índia, em sânscrito, sobre astrologia, datados de 400 a.C.fazem observações elaboradas da origem e poder das pedras.

Eram usadas pedras específicas com a finalidade de combaterem o efeito negativo de certos planetas.

Escritos antigos, gregos e romanos, se referem ao uso de pedras e talismãs, para fins de saúde, proteção e desenvolvimento de certas virtudes.

Também os Maias e índios americanos vêem usando cristais para diagnóstico e tratamento de enfermidades por vários séculos. Em nossos dias eles vêm sendo usados pela tecnologia avançada. Cristais de rubi naturais e artificiais vêm sendo usados para cirurgia microscópica com raio laser. Os cristais de quartzo vêm sendo usados em relógios e em osciladores para controle de rádio em equipamentos eletrônicos.

Os esotéricos e terapeutas na Área Alternativa, usam os cristais e pedras preciosas e semipreciosas, para diagnósticos e cura, mas também como auxiliares do processo de Transformação da Consciência pessoal e meditação.

Alem destes usos podemos tratar plantas e animais, com resultados incríveis.

2.

A Formação Dos Cristais A grande maioria dos cristais é formada por adição repetida de matéria a massa cristalina em crescimento. Alguns são formados de magma ou gases no interior da terra e nos rios de lava vulcânica que vêm à superfície da terra. Eles se formam pela solidificação deste material, por esfriamento e sob altas pressões. Quando a massa esfria, grupo de átomos se junta numa precisa organização que determina a forma e composição do cristal.

Outros cristais são formados pela solidificação de gases quentes minerais, no momento em que vapores quentes saem da terra, em regiões vulcânicas. Outros ainda se formam a partir de soluções de água ou crescendo com aa ajuda de microorganismos na superfície da terra ou perto dela.Não se sabe ainda ao certo quanto tempo levam os cristais para se formarem, existindo especulações que vão desde milhares de anos até formação instantânea.

3.

O Uso Dos Cristais

Desde tempos remotos, vêem sendo usados como adornos pessoais e peças decorativas nas residências. Como jóias também podem ser usadas como uma das formas de proteção, Claridade mental, estabilidade emocional, harmonia energético-física. O cristal de quartzo responde bem ao bio-eletromagnetismo e outros aspectos de energia da aura humana.

4. Claridade do Cristal

Quanto mais claro é o cristal, mas força ele tem. Desta forma, também um cristal menor e completamente claro poderá apresentar uma força muito maior do que um cristal grande totalmente nublado.

5. Cristais Coloridos

Tecnicamente o cristal colorido se refere a sua composição: Ametista é púrpura por causa de moléculas de ferro dentro da matriz de quartzo, quanto maior número de moléculas de ferro, mais escuro será o cristal.

Citrina é de cor amarelada, variando sua coloração de dourado-claro a castanho escuro, sendo esta diferenciação devido aa presença de mais ou menos ferro em sua matriz. Este cristal é energizante e doador de vida, podendo ser usado para distúrbios do estômago, perturbações digestivas em geral, intoxicação e bronquite. Quartzo rosa tem sua coloração devido a pequena quantidade de titânio em sua matriz. Este cristal tem efeito calmante, curando os males dos amores.

Quartzo azul é bastante raro, encontrado no Brasil e Estados Unidos. Ajuda a purificar a corrente sangüínea, reforçar aumentando a imunidade do corpo contra ass doenças.

Quartzo Olho de Tigre, focaliza e centraliza a mente. Os nativos do Ceilão, usam no braço direito, como amuleto contra maus espíritos. Quartzo Fume, é um cristal marrom de médio para escuro, e sua coloração se deve a sua matriz ser composta por carbono, ferro e titânio, sendo usado por pessoas que estejam sob tratamento quimioterápico. Quartzo

Verde, elimina o hábito de mentir, podendo ser usado pelas pessoas asmáticas. Meditando com Cristais. Excelente para relaxar e entara em sintonia Você ea Natureza.

O texto e apostagem foi de Maria Lopes, e as imagens extraídas da WEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário