Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Casca de tangerina e seu uso medicinal

Chá  Casca de tangerina é usada para ajudar a digestão, acalmando o estômago, e também para equilibrar o açúcar no sangue, desintoxicar o fígado e aliviar o estresse. Outros acham que os nutrientes da casca ajudam a perder peso, porque ajuda na digestão, e é um diurético.
Como, porém, você pode ingerir ? Há algumas sugestões, que achei muito exóticas, mas uma sugestão foi bem interessante: a de fazer um chá ou uma bebida gelada. 

Primeiro, é necessário desidratar as cascas. Como fazer isso? Simplesmente coloque as cascas numa forma e deixe ao sol (nos dias sem chuva, claro!) por alguns dias. Depois, guarde as cascas bem fechadinhas na geladeira. Pode deixar na geladeira até dois ou três meses.
SONY DSCColoque as cascas em água fervente, deixando em infusão durante 3 minutos.
Pronto, coe e tome o chá, mas sem açúcar. Se você prefere algo gelado, pode colocar o chá na geladeira, e tomar como um refresco depois. Lembre-se: não deve usar nenhum açúcar, mel ou adoçante.Chá
Não experimentei ainda, mas soube que pode jogar as cascas dentro de vitaminas. Parece uma boa ideia. não é? Já experimentou este chá? O que achou? Você tem outros remédios naturais para baixar o colesterol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário