Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Enxaqueca e Pescoço – Uma Dor Provocando a Outra

Enxaqueca e Pescoço – Uma Dor Provocando a Outra

Pescoço, Nuca e Ombros, Apesar da Tensão e Dor, Não São Causa da Enxaqueca

dorpescoco Enxaqueca e Pescoço   Uma Dor Provocando a Outra
Enxaqueca e o pescoço
Dor no pescoço, tensão na nuca e ombros, são sintomas muito comuns em quem sofre de enxaqueca.
Quem tem enxaqueca pode sentir essas dores, tensão e apertos na região do pescoço, nuca e ombros com uma frequência bem maior que aquela das crises de enxaqueca propriamente ditas! Ao exame, podem até ser sentidos “nódulos de tensão” , revelando áreas tensas e dolorosas da musculatura. Uma paciente minha, um dia, me falou que a tensão no pescoço dela era tamanha que “parecem ter dois grampos prendendo constantemente meu pescoço”.
Por causa disso, essas pessoas acabam achando que têm dois problemas separados: a enxaqueca e algum outro mais, que estaria causando essas dores no pescoço, nuca, ombros.

Buscando a Causa da Dor e Tensão no Pescoço, Nuca e Ombros

Esses indivíduos muitas vezes vivem à busca daquilo que estaria lhes causando a dor e tensão no pescoço. Ortopedistas, fisioterapêutas, professores de educação física, massagistas, especialistas em postura etc.
Às vezes, nessa procura, acabam encontrando alguma anormalidade como um nódulo de tensão nos músculos da nuca e ombros, um desvio da coluna cervical, uma artrose e assim por diante.
Acontece que está cheio de gente com problemas e anormalidades iguais ou muito piores, e quenão têm esse sintoma de dolorimento, tensão, aperto na região da nuca, pescoço e ombros. Alguns, de tanto incômodo que sentem, me relatam no consultório: “– É como se existisse um grampo prendendo minha nuca.
O fato é que a maioria de nós provavelmente tem alguma “anormalidade” completamente “normal” para o grupo populacional e a faixa etária. Sim, eu sei que parece bizarro falar em “anormalidade normal”, mas apenas como exemplo, existe um desgaste normal das vértebras com a idade – e assim ocorre com uma série de outros “achados” de exames (tantos exames!…), aos quais acaba se atribuindo, erradamente, todos os sintomas de dor e tensão nos músculos do pescoço e dos ombros.
E assim os exames e tratamentos se avolumam, enquanto os sintomas permanecem!

Dor e Tensão no Pescoço, Nuca e Ombros São Parte da Enxaqueca!

O fato, na verdade, é simples: sintomas de tensão e dor na região da nuca, pescoço e ombros parecem fazer parte do “pacote” de sintomas da enxaqueca! Na minha experiência clínica, quando a enxaqueca melhora, esses sintomas também melhoram na grande maioria dos casos!
Portanto, se você sofre com enxaquecas e também com dor e tensão na região da nuca e ombros, não perca tempo: inicie um bom tratamento o quanto antes com o auxílio de um médico de sua confiança! E, junto com isso, recomendo enfaticamente a leitura do meu livro, repleto de orientações sobre sono, alimentação, hábitos e estilo de vida, que podem fazer toda a diferença para um resultado realmente satisfatório!http://www.enxaqueca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário