Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM e DIABETE

Blog Maria Lopes e a FItoterapia111

ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM
"Comer o óleo de coco extraído a frio, portanto virgem, ajuda a perder peso, aumentar a imunidade, controlar a diabete, acelerar o metabolismo, reduzir problemas de tireóide, combater infecções por protozoários, bactérias, vírus, fungos (inclusive giárdia, hepatite C,herpes e candidíase).Estimula a digestão e a absorção de nutrientes, nutre a pele, evita rugas, reduz o colesterol e os riscos de doenças cardíacas, câncer e obesidade. É antiinflamatório, beneficia os intestinos e triplica a energia física, com menos calorias que as gorduras convencionais."
(Sonia Hirsch - jornalista e pesquisadora, autora de livros sobre culinária natural, alimentação e saúde) - http://correcotia.com/sonia/index.html - (se tiver interesse em conhecer alguns de seus livros)
O óleo de coco extra virgem é um produto natural de origem vegetal da espécie Cocos nucifera. É prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído a partir do leite de coco por processos físicos, passando pelas etapas de prensagem e filtração.
GORDURA DO BEM
Mas a gordura do coco não é saturada?
É. Só que diferentemente das carnes, por exemplo, a do coco se compõe de ácidos graxos de cadeia média, considerados benéficos porque não são armazenados nas células - vai direto para o fígado e vira energia.
Além disso, gordura de coco não contém ácidos graxos trans, muito comuns em óleos vegetais, que aumentam o mau colesterol, e é rico em ácido láurico, elemento antimicrobiano que o leite materno produz para assegurar a imunidade do bebê às infecções.
Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva, que é considerado o óleo mais saudável.
São encontradas diversas substâncias no óleo de coco, entre elas os ácidos graxos essenciais e o glicerol, que é importante para o organismo - com ele o corpo produz ácidos graxos saturados e insaturados de acordo com suas necessidades.
BENEFÍCIOS
ANTIOXIDANTE 
O óleo de coco extra virgem age como um alimento complementar e preventivo e tem ação antioxidante, colaborando na diminuição da produção de radicais livres. Isso se deve à ação direta da vitamina E presente no óleo, que é composta por tocotrienóis e tocoferóis. Ajuda na redução do LDL (colesterol ruim) e no aumento do HDL (colesterol bom).
EMAGRECIMENTO
Colabora no processo de emagrecimento e, por aumentar o metabolismo com os triglicerídeos de cadeia média, sua gordura se transforma dentro das mitocôndrias em energia. A gordura de coco é considerada termogênica, sendo assim capaz de gerar calor e queimar calorias. Daí já existirem dietas de emagrecimento e cura à base de coco.
IMUNIDADE
Fortalece o sistema imunológico, pois apresenta alta concentração de ácido láurico, o mesmo presente no leite materno, possibilitando dessa forma o combate às infecções bacterianas, virais e fúngicas.
FLORA INTESTINAL
Auxilia na regulação da função intestinal. Os componentes da gordura do coco agem normalizando as funções intestinais, tanto nos casos de prisão de ventre ou mesmo nas diarréias, ao mesmo tempo que o ácido láurico, através da monolaurina, ajuda a eliminar as bactérias patogênicas, protegendo e favorecendo o crescimento da "flora amiga". O que é ótimo, também, porque parasitas intestinais detestam o coco. E o melhor: este antibiótico natural afeta apenas os invasores, sem os muitos efeitos colaterais da versão farmacêutica.
DIABETE
Dentre os variados tipos de gordura existentes, a do coco é talvez a mais nobre de todas. Sua digestão é leve e rapidamente se transforma em combustível de longa duração, sem desequilibrar a glicose sangüínea.
TIREÓIDE
Regulariza o funcionamento da tireóide, tendo ainda ação "antienvelhecimento". Estudos realizados há mais de 30 anos comprovaram que a gordura de coco estimula a função da glândula tireóide. O bom funcionamento faz com que especificamente o mau colesterol (LDL), através de processo enzimático, produza os hormônios antienvelhecimento: pregnenolona, progesterona e DHEA (dehidroepiandrosterona). Todas essas substâncias são necessárias na prevenção de doenças cardiovasculares, senilidade, obesidade, câncer, entre outras doenças crônicas relacionadas à idade.
AÇÃO COSMÉTICA
O óleo de coco pode ser aplicado diretamente sobre a pele e mesmo nos cabelos. Além de hidratar a pele, previne rugas, numa verdadeira ação antienvelhecimento.http://www.aloevita.com.br/?m=informes&ir=mostrar&InformeID=85

Nenhum comentário:

Postar um comentário