Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

7 benefícios do vinagre de maçã


Muita gente acha que vinagre é vinagre, tudo igual, só serve para temperar a salada! Mas não é bem assim... deixa eu te mostrar porque:
Primeiro temos que deixar claro que se vinagre de maça tiver com partículas acumuladas no fundo, não jogue fora! Não está estragado, são apenas as enzimas. Prefira os vinagres mais caseiros, aqueles que não são pasteurizados, assim mantém todas as enzimas e boas bactérias que tanto procuramos nesse tipo de alimento.

1 - Você pode comer ou beber o vinagre

O vinagre de maçã ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue (sendo coadjuvante no tratamento de diabéticos). Ajuda a desintoxicar e até auxilia nas dietas de perda de peso. Ajuda também a povoar nossos intestinos de boas bactérias, controlando por exemplo o crescimento exagerado de candidíase.

Além de comer na salada você pode beber: misture 1 colher de sopa em uma xícara de chá (não fervendo) e tome. Não tome uma colher pura, misture com algo. Para saladas adoro misturar com sucos, geleia de frutas e azeite de oliva... use a criatividade.

2 -  Ajuda a aliviar azia e gases

Para isso, tome 1 colher de sopa de vinagre diluído na água ou chá logo antes das refeições. O vinagre estimula a produção de ácido no estômago, ajudando a fazer a digestão de forma correta (o que na grande maioria das vezes é a causa desses sintomas desagradáveis).

3 - Ajuda a deixar o sangue alcalino

O gosto é ácido, mas o resíduo da digestão do vinagre é básico, isso ajuda a deixar o pH do nosso sangue equilibrado, e como muitos especialistas sabem, pH sanguíneo desequilibrado pode ajudar no desenvolvimento de várias doenças como osteoporose e câncer.

4 - Pode ser usando para limpar a casa

Você pode trocar muitos produtos de limpeza super químicos por vinagre de maçã. Use 1 colher de sopa para 1 Litro de água, coloque em uma garrafinha com borrifador e use.

5 - Deixa seus cabelos saudáveis

Quando usado para enxaguar os cabelos, ajuda as madeixas a ficarem mais brilhantes, sedosas. Ajuda ainda a tratar coceiras e caspa, porém é só esperar o cabelo secar que o cheiro sai!

Misture 1 colher de sopa em 1 copo de água mineral e depois que acabar de lavar os cabelos, enxague com essa água e depois com mais água do chuveiro (enxague bem).

6 - Deixa sua pele linda

 É ótimo para a pele! Use a mesma proporção para os cabelos (faça uma quantidade menor) e passe no rosto com a ajuda de um algodão. Parece ser ótimo para todos os tipos de pele, com acne, eczemas, etc.

7 - Ajuda a aliviar queimaduras solares

Se você ficar muito tempo no sol ao ponto de gerar queimaduras de primeiro grau, use vinagre de maçã. Dilua em um copo de água mineral e passe pelo corpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário