Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Você tem o hábito de comer a aveia?

Você tem o hábito de comer a aveia? Se a resposta for negativa, você vai repensá-la depois de conhecer os diversos benefícios do cereal para a nossa saúde. Durante muito tempo, a Aveia foi vista como vilã, por contribuir para o ganho de peso. Porém, estudos realizados nas últimas décadas desmistificaram o consumo da aveia. Além de conter nutrientes essenciais para o nosso organismo, ela também é rica em fibras do tipo solúvel e substâncias antioxidantes. Por isso, o cereal integral pode prevenir doenças, combater a obesidade e acabar com a prisão de ventre.

Benefícios da Aveia

Aveia emagrece e protege o organismo

Nutrientes da Aveia

Os nutrientes encontrados na aveia são os principais responsáveis por esses efeitos positivos. Ela é rica em ferro, zinco, carboidratos, vitaminas e proteínas. As substâncias antioxidantes não são categorizadas como nutrientes, mas também compõem a aveia. Os flavonoides protegem o corpo contra o câncer, têm função vasodilatadora e combate os radicais livres. Dessa forma, quem come aveia com regularidade incorpora diversos nutrientes e ainda melhora as funções do organismo.

O A aveia tem alto teor de fibra solúveis. Em nosso organismo, elas se juntam com a água, formando um quelante natural. Assim, elas se “colam” às substâncias tóxicas, como moléculas de gordura ou açúcar, e as transportam para fora do corpo ao final do processo de digestão. Assim, essas fibras auxiliam na redução do colesterol e da glicemia, além de contribuírem para a perda de peso.

Como Comer a Aveia

Outra ótima notícia é o fato da aveia ser naturalmente integral. Durante seu processamento, quase nada é retirado e, assim, o cereal mantém quase todos os seus princípios ativos intactos. Para aproveitar todos os benefícios mencionados acima, os especialistas recomendas a ingestão de até 3 colheres (sopa) do cereal ao longo do dia. A aveia pode ser usada no preparo de sucos, vitaminas, bolos, pães e outras receitas. O importante é consumi-la sempre. <

Nenhum comentário:

Postar um comentário