Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Máscara nutritiva de Aveia

A dica de hoje é para quem gosta de ficar mais bonita de forma natural. Esta receita caseira é rica em nutrientes que atuam diretamente nas células derme. O mel tem poder regenerativo, amenizando marcas e manchinhas. Já a aveia é um poderoso hidratante, pois cria uma barreira que impede a perda de líquidos pela superfície da pele. Veja os ingredientes necessários e prepare a máscara nutritiva hoje mesmo.

     Você vai precisar de:

  • 1 colher (chá) de mel
  • 1 colher (chá) de farinha de aveia
  • 1 gema

Modo de Preparo:

Em um recipiente limpo, adicione o mel e a gema de ovo. Misture bem os dois ingredientes e vá acrescentando a farinha de aveia aos poucos. Caso não encontre a farinha, processe a aveia em flocos até fica bem fininha.

Aplicação:

O primeiro passo é lavar bem o rosto com água morna e um sabonete neutro adequado ao se tipo de pele. Seque bem com uma toalha macia e aplique a mascara nutritiva sobre a pele, massageando levemente com as pontas dos dedos. Deixe a mistura agir por cerca de 40 minutos e depois enxágue com água fria em abundância. Repita esse procedimento a cada 15 dias.

Você Sabia?

O mel é usado como cosmético desde as primeiras civilizações. No antigo Egito, as mulheres já preparavam cremes e unguentos à base de mel para deixar a pele mais macia e hidratada. Dizem que Cleópatra se banhava com leite de cabra e mel para cuidar de sua pele. Que tal aproveitar a dica de beleza da famosa rainha egípcia?
http://natural.enternauta.com.br/beleza/mascara-nutritiva-de-aveia-e-mel/
Imagem conheça mais http://missinclof.wordpress.com/tag/cuidado-com-a-pele-e-cabelo-dicas-para-fazer-em-casa-mascara-de-abacate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário