Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sábado, 1 de novembro de 2014

Por Que Comer Salada de Frutas?

Resultado de imagem para imagem de salada de frutas

Uma boa razão para incluir as saladas de frutas na alimentação diária é a questão do emagrecimento. Muita gente se pergunta se salada de frutas engorda. Em relação ao número de calorias, a sobremesa pode ser mais ou menos engordativa, dependendo das frutas usadas. No entanto, é preciso lembrar que essas calorias são boas, pois vêm acompanhadas de nutrientes importantes e grandes quantidades de fibra.
Outro bom motivo para comer salada de frutas é a presença dos antioxidantes. Essas substâncias desempenham diferentes funções em nosso organismo, principalmente no que diz respeito ao sistema imune e ao envelhecimento precoce. Quando nossa alimentação inclui alimentos antioxidantes, as chances de aparecimento de doenças como o câncer e os problemas cardiovasculares são reduzidas.

Quantidade Recomendada de Frutas Por Dia

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) cada pessoa deve ingerir diariamente pelo menos 400g de frutas e vegetais. Isso equivale a cerca de 5 porções diárias (3 de frutas e 2 de vegetais) ao longo do dia. No entanto, pesquisas revelam que o consumo desses alimentos pelos brasileiros ainda é muito menor que o recomendado. O preço das frutas e verduras não serve de desculpa, nem a falta de oferta. O que realmente falta é o hábito de acrescentar esses itens saudáveis no cardápio.

Dicas Importantes:

  • Procure comprar frutas da estação, que são mais nutritivas e custam menos;
  • Evite acrescentar ingredientes como leite condensado, chantili ou sorvete;
  • Por outro lado, mel, cereais integrais e iogurte podem ser usados sem problemas;
  • Use frutas frescas no preparo da sobremesa e picadas pouco antes do consumo;
  • Todas as frutas precisam ser higienizadas antes do preparo.
  • http://natural.enternauta.com.br/alimentacao-saudavel/beneficios-da-salada-de-frutas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ReceitaNatural+%28Receita+Natural%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário