Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sábado, 15 de novembro de 2014

Suco de babosa, uma poderosa bebida natura

Suco de babosa, uma poderosa bebida natura

Faz tempo que as propriedades medicinais da babosa têm sido estudas e difundidas. Atualmente, quase todas as pessoas a conhecem, afinal, essa planta tornou-se popular devido aos diversos benefícios que traz a nossa saúde.
A babosa pode ser aplicada externamente ou ingerida. Nessa ocasião, queremos compartilhar algumas características interessantes e as vantagens da babosa ingerida em forma de suco.

Quais benefícios obtemos ao ingerir babosa?

Como dito anteriormente, essa planta possui incríveis propriedades de cura em relação à digestão em geral:
Estimula a produção de flora intestinal bacteriana, indispensável para um bom processo digestivo. Ao normalizar a ingestão, previne tanto a prisão de ventre como a diarreia.
Excelente para curar ulceras estomacais e intestinais, já que reduz irritações cicatriza  feridas.
Colabora significantemente no tratamento da síndrome do intestino irritável, como em outros casos que envolvem processos inflamatórios, como colite (condição inflamatória do intestino).
Provoca rápida eliminação de toxinas e substâncias indesejáveis do organismo, devido ao grande estímulo que fornece ao processo digestivo em geral.
Evita a acidez, uma vez que fornece agentes alcalinos ao organismo, o que causa alívio quando a ingestão de café, chá e alimentos ácidos é excessiva.
É coadjuvante nas dietas de emagrecimento. Graças a todas as propriedades digestivas mencionadas, é comum ter uma consequência lógica complementar: a perda de peso.

Outras propriedades interessantes

- Possui capacidade antiviral, antifúngica e antibacteriana. Por isso, colabora de forma eficaz com o sistema imunológico, ajudando a combater organismos que causam doenças.
- Atua como importante fonte de energia ao organismo.
Reduz o colesterol mal (LDL).
Ajuda a combater o stress oxidativo, já que multiplica os efeitos das vitaminas (em especial E e C) como antioxidantes.
Ajuda no tratamento de processos inflamatórios, como artrite e reumatoide.
Regula o nível de açúcar no sangue, ou seja, é de grande ajuda para pessoas diabéticas.
Colabora no tratamento de alergias sazonais.
Beneficia a saúde cardíaca, por oxigenar o sangue e melhorar a circulação.

Algumas recomendações

Mulheres em período de gravidez ou lactação não deveriam tomar esse suco, é possível que o útero seja estimulado e gere contrações. E, ainda assim, poderia afetar ao bebê através do leite.
É recomendável não consumir o suco ao mesmo tempo em que fizer uso de corticoides por via oral, visto que poderia reduzir o nível de potássio do organismo, o que pode afetar a saúde cardíaca.
A fim de aproveitar ao máximo os benefícios dessa planta, seu suco pode ser ingerido 2 vezes ao dia. Porém, você pode começar bebendo um copo apenas, durante alguns dias, para que o organismo se acostume e você possa aumentar a dose posteriormente.
Concluindo, as propriedades desse suco são realmente assombrosas, por isso, te convidamos a experimentar seus incríveis benefícios e participar do próximo artigo, enviando sugestões a respeito e um pouco da sua experiência com esse poderoso medicamento natural.
Imagem oferecida por Sarowen 
http://melhorcomsaude.com/suco-de-babosa-uma-poderosa-bebida-natural/

Um comentário:

  1. JAIRA,Para o cabelo é excelente, dá brilho e fortalece os fios, melhora caspa. Modo de usar, abrir a folha da babosa ao meio retirar apenas a parte gelatinosa, colocar num vasilhame e bater um pouco com um garfo ou o que se pareça, se desejar poderá colocar algum creme de massagem de sua preferência para melhorar a consistência, colocar no cabelo e deixar agir por uns 15 a 20 minutos. Lavar normalmente. Faça o teste pra ter certeza que não terá alergia é raro ocorrer mas o seguro morreu de velho.

    ResponderExcluir