Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Benefícios do tomate e tratamento do reumatismo

O Tomate é um alimento rico em vitaminas A, B e C, além de ser um excelente tempero e ter funções que podem ser administradas como remédios.

Como benefícios o tomate traz a estimulação da secreção gástrica e da ação depurativa do sangue, é auxiliar em tratamento de pele, gota, reumatismo, astenia e prisão de ventre.

Favore o crescimento e a ossificação, além de ser auxiliar contra as infecções bacterianas, perturbações digestivas e pulmonares.

É eficaz em tratamentos contra a caspa e queda de cabelos. No caso de queimaduras de Sol, o suco de tomate pode ser passado no local várias vezes por dia.

Algumas pesquisas dizem que o tomate pode ser auxiliar na prevenção de doenças cardíacas, já que uma substância que envolve suas sementes é muito eficaz no impedimento de formação de coágulos. Os tomates são as fontes alimentares mais ricas em anticoagulantes.

O tratamento de cálculos renais pode ser auxiliado por chá de tomateiro, pois este chá tem a propriedade de eliminar o ácido úrico, e sendo diurético auxilia na eliminação dos cálculos renais.

Para preparar a infusão de tomateiro utilize:

- 2 colheres de sopa das folhas de tomateiro fatiadas
- 2 copos de água fervente
- Deixe em infusão por 15 minutos, abafado.
- Ainda morno, filtre e beba 3 xícaras deste chá ao dia.

No tratamento contra a Acne o tomate pode ser utilizado de duas maneiras:

1 - Coma um tomate bem maduro todos os dias 30 minutos antes das refeições.

2 - Faça uma máscara utilizando:
- 1 tomate bem maduro triturado
- 1 colher de sopa de yogurte natural
- Misture bem e aplique sobre o rosto já limpo e seco.

* Estas orientações não dispensam sua visita regular ao médico.  http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/os-beneficios-do-tomate.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário