Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

10 remédios caseiros à base de tomate na prevenção de doenças.


10 remédios caseiros à base de tomate

Erroneamente chamado de verdura ou legume, o tomate é uma fruta consumida no mundo inteiro. Mais de 90% de sua composição é água, mas ainda guarda bastante espaço para conter vitaminas, minerais e outras substâncias, como a fibra vegetal. Não é só para incrementar o sanduíche ou fazer o molho do macarrão que o tomate serve. Conheça alguns remédios caseiros feitos com essa fruta a seguir.
10 remédios caseiros à base de tomate
Foto: Reprodução

Remédios caseiros à base de tomate

Amígdalas inflamadas
Por ser um excelente anti-inflamatório, o tomate serve para curar inflamações na garganta. Faça um suco com tomate verde e gargareje três vezes ao dia. Cataplasmas quentes no pescoço com tomate cozido e azeite também serve para essa finalidade.
Reumatismo
O tomate é alcalinizador, ou seja, é muito bom para ajudar no combate ao excesso de ácido úrico. Para utilizar-se melhor dessa propriedade, basta fazer suco de tomate com salsa e tomar quatro vezes por semana. Logo os resultados positivos já começarão a aparecer.
Quem sofre com esse problema pode apostar no suco do tomate junto de um pouco de salsinha. É só bater tudo no liquidificador até adquirir uma consistência homogênea e beber 250 ml em jejum.
Verrugas
Verrugas na pele são bem chatinhas e podem acabar sendo perigosas. Se livre delas fazendo uma compressa com uma rodela de tomate em cima das verrugas antes de dormir. No outro dia faça molho de figo com vinagre, coe e esfregue o líquido nas verrugas. O ideal é repetir a cada dia essa receita até que as verrugas tenham sumido.
Olheiras
Existem duas formas de o tomate ser usado na amenização das olheiras. Uma é a pasta, que mistura tomate (1 colher de sopa do suco), farinha de grão de bico (2 colheres do sopa ), suco de limão (meia colher de sopa) e cúrcuma (1 pisca) até virar uma pasta. É só aplicar em toda a região de baixo dos olhos, deixar fazer efeito por alguns minutos e lavar depois.
Já a outra receita é um tônico. Para fazer é só colocar no liquidificador um tomate, duas folhas de hortelã, duas colheres de sopa de suco de limão e um pouco de sal. Misture e beba esse tônico diariamente para evitar as olheiras.
Próstata
Para manter a saúde da próstata vale tomar o suco de tomate, pois ele contém vitamina C, ácido fólico e minerais. Para fazer esse suco, ponha cinco tomates sem sementes e misture um pouco de sumo de laranja, se desejar. Esse é um suplemento alimentar diário para o homem que tem histórico familiar, mas quer prevenir problemas na próstata.
Emagrecimento
Não sabia que o tomate é um fruto que pode ajudar a emagrecer? Ele ajuda a limpar o organismo das toxinas, diminui o apetite durante o dia e é uma excelente fonte de nutrientes que fazem bem à saúde. Para fazer o suco de tomate emagrecedor, bata quatro tomates no liquidificador sem acrescentar água ou açúcar. Beba concentrado mesmo em jejum durante cinco dias. Para potencializar seus efeitos, beba chá de carqueja e coma pera todos os dias.
Prevenção do câncer
Suco de tomate é também útil para prevenir um dos maiores males à vida de alguém: o câncer. Isso acontece por essa fruta ser rica em betacaroteno e rutina, substâncias anticancerígenas. Para obter o melhor desse suco, vale adicionar uma folha de louro ao preparo.
Colesterol alto
Prevenir o colesterol de subir é importante. O tomate, por ser rico em fibras e flavonoides, consegue ser um bom aliado para que o LDL não cresça. Beba um suco de três tomates, 250 ml de água e uma folha de louro para obter tais benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário