Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sábado, 23 de novembro de 2013

Quais os benefícios da Pfaffia Tuberosa ou Fáfia ou Chá de Ânimo???

Quais os benefícios da Pfaffia tuberosa ou Fáffia? 

Popularmente conhecida como Fáfia

Cientificamente  Pfaffia Tuberosa da Família Amaranthaceae  






Esgotamento mental e físico acomete boa parte da população nos dias atuais. Isto acontece quando as pessoas se sobrecarregam com responsabilidades e afazeres que nem sempre lhes são devidos. 

Quando não tratado, o problema da estafa ou esgotamento pode ter consequências ainda mais desagradáveis, como desenvolver distúrbios psicológicos e doenças físicas por falta de descanso.

Chá de fáfia - Benefícios e propriedades
Imagem: Reprodução
É neste momento delicado que alguns descobriram o segredo para o revigoramento, o que podemos chamar figurativamente de “chá de ânimo”. Falamos do pó da planta Fáffia, conhecido como o Ginseng brasileiro, tamanha sua similaridade ao modelo asiático e suas propriedades.


Fonte: Chá de fáfia - Benefícios e propriedades 

A Pfáfia tem propriedades excelentes para auxiliar nas mais diversas situações. Para quem sofre de depressão, estafa, esgotamento mental ou físico, suas propriedades anti-fadiga agem como imunoestimulantes, auxiliando no tratamento da síndrome de fadiga crônica.

 Estimula, ainda, a produção de hemácias e leucócitos no sangue, 
aliviando os sintomas da menopausaimpotênciahipertensão, disfunções hormonais, diabetes e hipoglicemia. 

Seu uso contínuo também melhora a fertilidade feminina e masculina, 
ativa a concentração e memória, age como anti-inflamatório para quem sofre de artrite ou artrose, estimula o organismo a desenvolver suas defesas e aumenta a resistência muscular.

Mesmo quem não é acometido por nenhum dos problemas anteriormente citados pode se beneficiar com o chá de Pfáffia  (Fáfia), pois seu consumo fortalecerá o organismo e evitando que futuras doenças se desenvolvam. Auxilia para que se tenha uma vida mais ativa, saudável  e animada, já que a Pfáffia também é um estimulante natural.

Como preparar o chá de Pfáffia ou Fáfia.

Reserve uma xícara de chá vazia e, em seu fundo, coloque o pó de Pfáffia ou suas raízes picadas. Acrescente água fervente e abafe a xícara por 10 minutos. Após esse período, coe a bebida e a ingira antes do almoço e antes do jantar. Repita o procedimento por ao menos 1 semana, para obter os resultados desejados.

Contraindicações

Apesar de contar com tantos benefícios, nem todos devem tomar o chá de Pfáffia, tem contraindicações: 
Os cardíacos devem evitar o uso deste chá.

A ingestão deste cháesta contraindicado para as gestantes, lactantes e crianças de modo geral.
 Em caso de dúvida, consulte seu médico ou profissional licenciado a exercer e orientar sobre o uso de ervas medicinais, e peça que analise se a Pfáffia poderá ser introduzida em sua dieta.


Fonte: Chá de Fáffia - Benefícios e propriedades

 http://www.remédio-caseiro.com/de-um-em-suas-energias-com-o-cha-de-fafia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário