Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Suco de tomates no combate a obesidade

Sucos de frutas como melancia, abacaxi, uva e maracujá são comuns e consumidos por muitos no dia a dia.O suco de tomate pode soar estranho, mas carrega tantos benefícios quanto os sucos mais comuns.Além de ser uma fonte de antioxidantes, o tomate é conhecido por prevenir problemas cardíacos, câncer e outras doenças.Benefícios do suco de tomate
 O consumo do tomate, inclusive pelo suco, é excelente para recuperar os músculos da tensão provocada pelos exercícios físicos, ou seja, é tão eficiente quanto isotônicos ou energéticos. Outro benefício do consumo do tomate é a normalização dos níveis de glicose, regulando o açúcar no sangue.
A substância chamada licopeno, presente no tomate, é a grande responsável por todos esses benefícios, e muito mais. Por ser antioxidante, ela reduz os processos inflamatórios, muitas vezes associados à obesidade. O suco de tomate ainda é rico em fibras, o que ajuda na digestão. Mas é importante ressaltar que o suco de tomate industrializado, pelo modo como é preparado, não possui todos os nutrientes, comparado ao suco feito na hora. A vitamina C, por exemplo, no alimento industrializado e processado, é perdida.
Comparando o suco de tomate com o suco de laranja (um dos mais consumidos), percebe-se uma grande diferença na quantidade de calorias. Em um copo de 200 ml, há 66 calorias no suco de laranja, e 30 calorias no suco de tomate. Nutricionistas indicam o consumo de aproximadamente cinco ou seis tomates por dia. Essa ingestão pode ser feita com saladas, purês, sucos, molhos ou outros acompanhamentos.
Como preparar o suco de tomate?
  • Escolha quatro tomates maduros; meia xícara de água gelada; sal a gosto; suco de um limão; algumas gotas de molho de pimenta a gosto; gelo a gosto e folhas de manjericão para finalizar.
  • Para preparar, lave e higienize bem os tomates. Corte em pedaços. Retire as sementes e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Coe e sirva com gelo. Coloque uma folha de manjericão para enfeitar e dar um gosto especial ao suc

Nenhum comentário:

Postar um comentário