Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ARROZ PRETO: OS BENEFÍCIOS DESTE NOBRE DA CHINA

Um bem precioso para os nobres da China antiga, com excelentes propriedades para a saúde.images
O arroz preto é uma variedade de cereal, alimento básico de muitas culturas, especialmente da Ásia, muito popular e desejada na China antiga, e que era permitido apenas para a nobreza e seu consumo e utilização proibido para os pobres, foi chamado de “arroz proibido”.
Atualmente, esta variedade de arroz é amplamente utilizada por chefs de cozinha do mundo, especialmente na Ásia, para enfeitar e decorar seus pratos (sushi, macarrão, pudim, etc), uma vez que tem aroma de noz, a textura é enrugada e ao ser cozido adquire uma coloração roxa em muito atraente e também traz um toque extravagante.
Além de seu uso como um enfeite se descobriu virtudes culinárias e benefícios para a saúde, torna-se ainda mais importante, um luxo, como era nos tempos antigos para os chineses. Pesquisadores da Universidade Estadual da Louisiana em os EUA descobriram que têm propriedades antioxidantes, ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue e doenças cardíacas.
O arroz preto e seus benefícios para a saúde:
O arroz preto é rico em antocianinas (pigmentos que dão a cor de muitas frutas e legumes, como berinjela escura, bagas, uvas, amoras, etc) antioxidante, substância que parece contribuir para a luta contra doenças como a câncer, doenças cardiovasculares e outras.
Os antioxidantes reduzem os níveis de colesterol prejudiciais por prevenção de doenças cardíacas, também absorvem moléculas nocivas, protegendo as artérias.
A equipe de pesquisadores do Departamento de Ciência de Alimentos da Agricultura Centro de Louisiana State University, sob a direção de Zhimin Xu, estudou amostras de farelo de arroz preto em uma plantação nos Estados Unidos, descobriu que o farelo de arroz preto contém quantidades elevadas de antocianina antioxidantes. Portanto, seria ainda mais nutritivo do que o marrom, o mais produzido no mundo de hoje e é muito mais rico em nutrientes do que o branco por preservar as camadas sobrepostas, enquanto o outro na moagem e vários processos de refino vão perdendo proteínas, minerais e diversos nutrientes.
De acordo com Xu Zhimin, uma colher de farelo de arroz preto, traz mais antocianina antioxidante do que um mirtilo, mas oferece menos açúcar, fibras e vitamina E.
Um estudo publicado sobre a alimentação diária da Sociedade Americana de Química e Química dos Alimentos, realizado em universidades da Coréia em ratos de laboratório, analisaram os efeitos de arroz preto em suas inflamações de pele. O mesmo pode ser sugerido para aliviar a inflamação associada com a asma, as alergias, as doenças infecciosas, as doenças cardíacas e de outras condições associadas. Pesquisas anteriores já produziram dados sobre neurotransmissor suprimindo propriedade histamínica em resposta a reações alérgicas, que causam inflamação.
As várias investigações sobre as propriedades e benefícios do arroz preto para a saúde, são otimistas na prevenção de várias doenças e levam a outros estudos e, mais extensos.
 FONTE:SAÚDE DICAS   http://www.rondoniaacontece.com.br/2013/04/22/arroz-preto-os-beneficios-deste-nobre-da-china/

Nenhum comentário:

Postar um comentário