Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Hidrate seus cabelos com a receita da vovó

O que você costuma usar nos cabelospara deixá-los mais bonitos? Algumas pessoas optam por produtos de marcas famosas, que prometem resultados incríveis, mas, existem também os tratamentos naturais, que funcionam muito bem. Esse é o caso da hidratação com maizena, uma receitinha do tempo das nossas avós. O ingrediente, vindo da cozinha, é ótimo para os fios ressecados. Por ser altamente emoliente, o amido de milho deixa os fios bem macios, com brilho e mais leveza. Outra vantagem é o preço, já que todo mundo tem um pouco de maizena em casa. Veja a receita e surpreenda-se!

Você vai precisar de:

  • 1 copo de água filtrada
  • colher (sopa) de maizena
  • 2 colheres (sopa) do creme de hidratação de sua preferência
  • 1 ampola de vitamina

Modo de Preparo:

O primeiro passo é fazer um mingau usando o amido e a água. Misture bem os dois ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar, até o creme se soltar da panela. Desligue, espere esfriar um pouco e acrescente a máscara capilar e ampola de vitamina.

Posologia

A mistura deve ser aplicada nos fios previamente lavados com xampu por pelo menos 3 vezes. Passe o creme hidratante nos fios enquanto ainda estiver morno. Em seguida, coloque uma touca térmica e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois é só enxaguar bastante e usar o finalizador de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário