Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Chá de salsa combate a obesidade e controla o excesso de açúcar nos diabéticos

planta medicinal Salsa de nome cientifico (Petroselinum crispum) usa-se para aliviar inflamações do figado e do baço. É hemostática. 

salsa triturada detém o fluxo de sangue pelo nariz e de feridas; é depurativa; combate infecções urinárias (Ler: Chá de Salsa Para Infecção Urinária); controla o excesso de açúcar nos diabéticos, tomando sumo cru três vezes por dia.

Em infusão (30 gr de sementes de salsa numa água a ferver), tomada três vezes por dia, é útil em casos de retenção de urina e climatério na mulher. A infusão combate gases, flatulência e acidez do estômago, alivia a dor da menstruação. Em cataplasma melhora feridas, abcessos e contusões.
Uma mistura de salsa, azeite e sal introduzida no dente acalma a dor produzida pela carie. Uma folha de salsa fresca e picada na zona dorida alivia as picadas de insectos. As folhas usam-se também como condimento. Os talos da salsa ajudam a emagrecer pois são diuréticos. Ler: Chá de Salsa para Emagrecer.
Em infusão aliviam as cólicas de bexiga e, em emplastros, curam contusões. É diurética e benéfica para os rins. Para regular a menstruação, extrai-se das sementes de salsa uma substância chamada apiol que, por ser perigosa, está reservada a usos farmacológicos. Elimina o mau hálito. Não se recomenda a mulheres que estão a amamentar, pois (seca o leite).
Contém tanta vitamina A e vitamina C que tem sido reconhecida como anticancerígena; também contém ferro e manganésio. Em cataplasma (triturar vários raminhos de salsa), colocado sobre a pele, cura equimoses.
 OBS: Contra indicado para as grávidas. 
Leia mais:  http://www.fotosantesedepois.com/salsa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário