Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Benefícios da água com limão

  O limão (conhecido no Brasil e na África como limão siciliano ou limão verdadeiro) é o fruto de uma pequena árvore de folha, foi trazido da Pérsia pelos conquistadores árabes, disseminou-se na Europa. No Brasil, os chamados limão-galego e o limão Taiti, na verdade, não são limões, mas sim limas ácidas. O chamado limão verdadeiro, também conhecido como siciliano, eureca ou lisboa, é a espécie mais consumida na Europa e nos Estados Unidos, com o nome cientifico Citrus x lemon; esse limão possui uma casca amarela.
blog she loves glam
Alivia problemas respiratórios: água quente com limão ajuda a se livrar de infecções no peito e diminuir as tosses irritantes. Pode ser muito útil para pessoas com asma e alergias.

Ajuda com perda de peso: limões são ricos em fibras de pectina, que ajuda a combater o desejo de comer. Também tem sido demonstrado que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina perdem peso mais rápido

A Lima também é fonte de sais minerais, como o cálcio e potássio, supre as vitaminas B2 e B5, tem ação diurética e ajuda na cicatrização de feridas gástricas. A Lima da Pérsia é uma fruta cítrica de baixa acidez. A vitamina C encontrada na Lima além de aumentar a absorção do ferro, potencializa a saúde das artérias. Combate hemorragias nas gengivas.

O limão siciliano combate o stress, evita a fadiga, fornece energias, limpa o sangue e regula as funções intestinais, limpa o sistema linfático, sendo indicada para evitar retenções de líquidos e celulite, desintoxica o fígado.

A ação da água irá estimular o peristaltismo. As gotas de limão tem forte poder desintoxicante e descongestionante. Aliados, estes elementos irão otimizar os processos de desintoxicação do corpo, mantendo o sistema digestivo regulado e o organismo globalmente saudável.copo d'água com fatias de limão e laranja - Foto: Getty ImagesFoto: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/15866-torne-o-habito-de-beber-agua-mais-divertido

Ajuda na respiração: não só isso, mas pode ajudar a aliviar a dor de dente e gengivite. Mas cuidado, o acido cítrico do limão pode corroer o esmalte dos dentes, se você tiver dentes sensíveis fale com seu dentista.

Limpa a pele: O componente de vitamina c ajuda a diminuir as rugas e manchas. Água com limão limpa as toxinas do sangue que ajuda a manter a pele clara. Devido ao cobre e manganês encontrados na Lima da Pérsia, estes trazem benefícios à nossa pele, mantendo-a hidratada e sadia, porque ajuda na produção de colágeno.

Digestão: suco de limão ajuda a limpar materiais indesejados. Ele estimula o fígado a produzir bile que é um fluido produzido pelo fígado, atua na digestão de gorduras e na absorção de substancias nutritivas. Digestão eficiente reduz a azia e prisão de ventre.


O termo lima é derivado do nome Persa Limu aquando da introdução da fruta na Europa durante as Cruzadas. Em uso corrente, lima pode designar uma porção desta fruta, tipicamente esmagada e incluindo a casca, ou apenas o seu sumo amargo. Ou seja no Brasil a lima é chamado de limão.

O sumo do limão contém aproximadamente 500 miligramas de vitamina C e 50 gramas de ácido cítrico por litro. Atualmente é uma das frutas mais conhecidas e utilizadas no mundo.

Estudos mostram que os flavonoides encontrados na Lima da Pérsia podem colaborar contra os males causados pelos raios UV.

O limão Taiti é usado como tempero e em bebidas, por exemplo na caipirinha e é um fruto híbrido da Lima da Pérsia com o Limão-cravo, sem sementes.

Os benefícios da Lima da Pérsia são eficazes quando consumida pela manhã, antes ou depois das refeições, que principalmente combate a hiperacidez gástrica. Cada 100 gramas de Lima da Pérsia contém 32 calorias.

Esprema pelo menos a metade de um limão em uma xícara de água morna ou temperatura ambiente, sem qualquer adoçante. É melhor usar um espremedor de limão pra obter o máximo de suco. Pra quem quer perder alguns quilinhos, beba a água com limão logo no início da manhã com o estômago vazio, e tente não comer imediatamente. Alguns recomendam uma hora antes de comer para resultados melhores
blog she loves glam
P.s. A água, por si só, já traz inúmeros benefícios à saúde. Imagina então você começar a tomar com gotas ou rodelas de limão? E para aqueles que não gostam de tomar água, a partir de hoje essa dica vai te ajudar a tomar bastante água, além de deixar a água com um gosto delicioso é também muito saudável. Pode ser lima limão ou o limão verde mesmo, não esquecer de lavar o limão antes de cortá-lo em rodelas

http://www.shelovesglam.com/os-beneficios-de-tomar-agua-com-limao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário