Um órgão essencial:
-O fígado executa diversas funções importantíssimas em nosso organismo e, por vezes, é sobrecarregado pelo acúmulo de gordura, que é um problema sério, pois pode ocasionar a cirrose se não for tratado a tempo, além de prejudicar o funcionamento do órgão, impedindo-o de realizar suas funções, tais como:
metabolizar o colesterol para que seja usado na digestão,
produzir bile para digerir gorduras e também desintoxicar o organismo de diversas substâncias nocivas, como medicamentos e drogas.
Isso ocasiona outros danos importantes ao funcionamento de nosso metabolismo, já que, se um órgão não executa sua parte no sistema, há sobrecarregamento ou, médio e longo prazo, danos aos outros órgãos e ao organismo, de forma geral.
Esse acúmulo de gorduras acontece, principalmente pela ingestão indiscriminada de alimentos pouco saudáveis, como frituras e outras gorduras que vão se acumulando e sobrecarregando o fígado, pelo abuso de álcool, além de outras doenças que também podem danificar esse órgão, como diabetes, hepatite e a própria obesidade, que, normalmente é causada pelos excessos alimentares, desde carboidratos em excesso até as gorduras.
Enfim, todos os alimentos que passam muito do ponto da necessidade que o corpo tem de energia, como os carboidratos, e ficam sobrando, se transformando, obviamente, em moléculas de gorduras que se alojan no figado.
É necessária uma mudança de hábitos importante para que esse quadro seja revertido e seus efeitos nocivos estancados, começando, claro, pela alimentação e também pela atividade física, que é uma aliada para queimar gordura do corpo. Além disso, podemos fazer uso dos remédios caseiros para complementar esse tratamento e otimizar os efeitos sobre desintoxicação do fígado!
Veja algumas indicações de tratamentos auxiliares que poderão ajudar a tratar a gordura do fígado
CEBOLA: Cozinhe 4 cebolas em um litro d’água e vá tomando pequenos cálices desse preparado ao longo do dia, todos os dias, durante um mês.
BERINJELA: Ajuda a reduzir o colesterol e deve ser consumida constantemente.
SUCO DE TOMATE: deve ser tomado 250 ml de suco em jejum.
CHÁ DE ALFACE: tomar até três xícaras de chá ao dia (a proporção é de 80g por litro de água
CHÁ DE CHAPÉU-DE-COURO: Tomar até três xícaras de chá ao dia (a proporção é de 20g para cada litro de água);
CARQUEJA: tomar até três xícaras de chá ao dia;
MAÇÃ: a maçã é desintoxicante e por isso estimula a purificação do fígado.
JENIPAPO: é indicado nas afecções do fígado e baço;
VAGENS DE PAU-FERRO: amasse 3 vagens e deixe de molho em um litro de água por três dias. Tomar duas vezes ao dia depois do tempo de descanso.
Fonte: É possível reduzir a gordura do fígado com tratamentos naturais
Nenhum comentário:
Postar um comentário