Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A Salsaparrilha é conhecida pelo seu poder afrodisíaco

Blog Maria Lopes e a FItoterapia111
A Salsaparrilha é conhecida pelo seu poder afrodisíaco e anabólico. Foi descoberto que a testosterona (hormônio sexual masculino) se encontra na raiz.
Há já alguns anos que as geninas das saponinas esteroidicas da salsaparrilha, assim como outros fito esteroides de outros vegetais, são utilizados para a produção de variados esteroides como, por exemplo, a testosterona, o estradiol, a progesterona e diversos corticoesteroides. 

A salsaparrilha tem como objetivo de serem utilizada como apoio no desporto e cultura física e também como afrodisíaco melhorando a vida sexual. Tudo isso com estímulo na produção hormonal.

As substâncias fitoquímicas conhecidas nas raízes de salsaparrilha são as seguintes:
- potássio, 
vários glucídios (amido, glucose, manose),
 colina, sarsapogenina (uma sapogenina esteroidica),  saponina esteroidica, o sarsaponosido ou sarsasaponina, que por hidrólise ácida origina uma molécula de sarsapogenina, duas moléculas de glucose e uma molécula de ramnose.

 Estas conversões são feitas com o recurso, não só às técnicas da química orgânica, mas também e particularmente às biotecnologias de fermentação que se apoiam nas capacidades metabólicas de variados microrganismos, que fazem a conversão de umas substâncias noutras.

Perante tais evidências bioquímicas, alguns pesquisadores norte americanos, propuseram a utilização do extrato total de salsaparrilha da Jamaica como produto ergogênico e proto-anabolizante.
A salsaparrilha não possui evidentemente os marcados e rápidos efeitos dos esteróides anabolizantes, mas não deixa por isso de ser uma ótima opção, pois os seus efeitos são efetivos, conseguindo-se à curto prazo um aumento da capacidade atlética (incluindo força e resistência muscular), e a médio prazo algum aumento de peso em massa muscular, que certamente estará relacionado com um aumento da síntese proteica .

O fato de a salsaparrilha diminuir a azotemia (teor elevado de azoto sanguíneo) sem que a sua eliminação renal o justifique na totalidade, pode estar relacionado com a mobilização de azoto para a síntese proteica.

A salsaparrilha possui ainda a vantagem de não provocar retenção hídrica, e pelo contrário provocar uma eliminação fisiológica da água e sódio retidos excessivamente, sem provocar depleção de potássio e outros minerais e oligo-elementos indispensáveis ao normal funcionamento orgânico.

A salsaparrilha também não provoca desequilíbrios hormonais conducentes, por exemplo, a ginecomastia e a atrofia testicular com impotência, assim como não prejudica o normal funcionamento do fígado e da próstata. 

Indicação
Depurativa, anabólica e afrodisíaca.
Aumento da resistência geral do organismo.

Uso
: 1,5 gramas misturadas em 100 ml de água ou suco, de uma a três vezes ao dia

.salsaparrilhapeda.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário