Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Benefícios do Chá de boldo


Chá de boldo faz mal?

Chá de boldo faz mal
O tratamento a base de ervas naturais sempre foi usado pelas antigas civilizações no combate aos mais diversos males, a infusão feita a partir de certas folhas estão sendo cada vez mais pesquisadas e o que se comprova é que quando usadas com prudência podem sim trazer inúmeros benefícios a saúde.
Hoje abordaremos o chá de boldo que por ser um chá amargo é usado de forma indevida, afinal muitas mulheres acreditam que o seu uso pode ser abortivo.
O boldo é uma planta originária do Chile e possui um forte aroma muito semelhante à hortelã, porém seu gosto não se assemelha em nada ao gosto adocicado da hortelã, pois o boldo possui uma substância conhecida por lactona, responsável por um sabor bem amargo, seu chá é indicado no tratamento de doenças hepáticas e de vesícula biliar, melhorando especificamente o fígado, ajudando-o em seu funcionamento, alivia gases e ajuda a digerir gorduras, quando tomado antes das refeições favorece a digestão, aliviando mal estar.
Muitas pesquisas são feitas em torno do boldo comprovando vários dos seus benefícios, um deles é que o óleo natural encontrado na planta possui poder antibacteriano e antifúngico.
Seus benefícios não param por aí, sendo recomendado também em casos de excessos alimentares, pois atua de forma rápida e direta no estômago, contribuindo com o processo de digestão, alivia os efeitos provocados pelo excesso de bebida alcoólica, atua positivamente contra azia e gastrite.
Seu uso diário equilibra e desintoxica o organismo e seu chá pode ser feito a partir de folhas secas quanto verdes, é indicado uma xícara todas as noites, porém é importante não exceder o recomendado, pois em quantidades excessivas não se obtém benefícios podendo ao invés de ajudar causar irritações no estômago.
É importante ressaltar que o tratamento a base de chá não dispensa uma consulta médica, pois em casos de doenças é imprescindível um diagnóstico e tratamentos a base de medicamentos e mesmo diante de tantos benefícios o chá deve ser tomado com prudência, sem exageros como já citado acima, pois todo medicamento, natural ou não, deve ser dosado, visto que todos quando em excesso podem comprometer a saúde, no caso do boldo pode causar tonturas, diarréias, vômitos e até convulsões

Nenhum comentário:

Postar um comentário