Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Chá Verde auxilia aos que querem emagrecer.

Continuando as dicas de alimentos que ajudam a emagrecer para o verão, o queridinho hoje é o CHÁ VERDE
Cha-Verde 1
Muito conhecido por todos, a Camélia Sinensis ( planta que dá origem ao chá) é a bebida mais consumida no mundo, porque será né????
Indicado para inúmeras funções no organismo, desde o sistema imunológico, cardiovascular, hepático, fotoprotetor até para o emagrecimento.
Vários trabalhos científicos afirmam que ele aumenta a termogênese basal do tecido adiposo, diminuindo o acúmulo de gordura não apenas visceral ( na barriga) como também periférica         ( subcutânea), como gordura localizada e celulite. Alguns estudos preliminares apontam que umas das catequinas mais presentes no chá verde, a epigalocatequina galato (EGCG), estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, inclusive incentivando a quebra delas. Ainda traz  saciedade,  pesquisas indicam que as catequinas interagem com os receptores da leptina, hormônio relacionado à sensação de saciedade do nosso organismo. Ou seja, o consumo do chá nas quantidades recomendadas evita que você coma mais do que o necessário para seu organismo.
cha verde 3
Melhora a performance dos vasos sanguíneos e circulação por isso ajuda na celulite também , os melhores resultados em trabalhos científicos são com a própria bebida e não em extrato seco (cápsulas), pois assim tem a sinergia de outros polifenóis presentes na planta que ajudam na atuação .
A dose indicada é de 2 a 3 xícaras ao dia, pode ser quente ou gelado, misturado com limão fica uma delícia.
Então que tal um chá para dar um pontapé na gordura????
CHA 2
Boa semana  e até a próxima semana.

Dra. ELIANE TAGLIARI
Nutricionista – CRN 8 1469-Paraná-Brasil
Especialista em Nutrição Clínica Funcional, especialista em Nutrição Funcional e Fitoterapia pela VP/UNICSUL, Docente do curso de pós-graduação da VP ENSINO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO, Docente da UNIVERSIDADE MODERNA DE LISBOA, docente convidada da UNIVALI SC.
Esteticista, ESPECIALISTA EM DRENAGEM LINFÁTICA, micro-correntes, aromaterapeuta,terapeuta floral;
Especialista em Estética Facial e Corporal pelo CIDESCO Internacional/SUIÇA, cosmetóloga especialista pela ESCUELA DE COSMETOLOGIA DE BUENOS AIRES/ARGENTINA. Experiência clínica de 25 anos.
Membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional (CBNF)
- See more at: http://www.blogizazilli.com/index.php/destaques/coluna-eliane-tagliari-16#sthash.MmfUDoGe.NHTgCR4N.dpuf
Publicado no Blog MariaLopes e a Fitoterapia por Maria Lopes Jornalista especializada em terapias Integrativas, Acupunturista/ Homeopata pela Univ. Fed. de Viçosa. emnail:marialopesdeandrade.lopes034@gmail.com  Obrigada por sua presença neste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário