Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

EXTRATO DE ALECRIM: BENEFÍCIOS PARA A PERDA DE PESO

Classificação do Blog marialopesefitoterapia 111


O alecrim (Rosmarinus officinalis), também conhecido como rosemary, alecrim-do-campo, dentre outros nomes populares, é um pequeno arbusto muito comum na região do Mediterrâneo, sendo reconhecido há muitos anos para fins culinários e medicinais. Sendo uma das mais antigas ervas cultivadas pelo homem, o alecrim já foi usado em cerimônias religiosas na Roma antiga e Egito, assim como por herbalistas e médicos para ajudar no tratamento e cura de uma infinidade de doenças e desconfortos.

No século XVI, o médico Paracelso, fundador da bioquímica, já usava o chá de alecrim como um tônico para todo o corpo, incluindo o cérebro, coração e fígado. Hoje. o alecrim é reconhecido por suas poderosas propriedades antioxidantes e sua capacidade de tratar uma série de desconfortos e dores físicas.

Extrato de Alecrim
Com base em um estudo da Nestle Research Center, o extrato de alecrim demonstrou ser capaz de inibir o ganho de peso em testes realizados em ratos, possivelmente devido à capacidade do extrato de alecrim servir para inibir a atividade da lipase. A lipase é uma enzima que o corpo usa para quebrar células de gorduras.

O extrato de alecrim também pode causar sensação de saciedade por mais tempo, vez que atrasa a digestão das gorduras. Os dados coletados em estudos com animais indicaram que o alecrim pode reduzir a glicose no sangue e os níveis de colesterol, ajudando no controle de peso. Os estudos com ratos indicaram que a suplementação de uma dieta rica em alecrim pode reduzir o peso do corpo por mais de 60%, em comparação com animais alimentados somente a dieta rica em gordura.

O alecrim além de tudo é uma boa fonte de vitaminas. As folhas do alecrim possuem betacaroteno, tiamina, vitamina A, vitamina B1, riboflavina, vitamina B2, niacina, vitamina B3, vitamina B6, vitamina B12, biotina, ácido pantotênico, vitamina C, vitamina D, vitamina E e vitamina K.

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/extrato-de-alecrim-perda-de-peso.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+medicinais+%28Plantas+Medicinais%2C+Ervas+e+Fitoterapia%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário