Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

INFERTILIDADE MASCULINA: TRATAMENTO NATURAL

Classificação do Blog marialopesefitoterapia 111

Infertilidade MasculinaAproximadamente 15% dos casais que estão tentando sua primeira gravidez não conseguem êxito. A maioria dos médicos definem esses pacientes como inférteis, principalmente se eles foram incapazes de conseguir uma gravidez após um ano de relações sexuais desprotegidas.
A concepção normalmente é conseguida dentro de doze meses em 80 a 85% dos casais que não usam métodos contraceptivos, e as pessoas que apresentam dificuldades após este tempo devem ser consideradas como possivelmente inférteis e devem ser avaliados.
Os dados disponíveis ao longo dos últimos vinte anos revelam que em aproximadamente 30% dos casos de patologia é encontrado no homem sozinho, e 20% são causas tanto do homem, quanto da mulher. Portanto, o fator masculino é pelo menos parcialmente, responsável em cerca de 50% dos casais inférteis.
Importantes questões relacionadas incluem o momento mais adequado para a avaliação do sexo masculino, o formato mais eficaz para um exame detalhado e definição de eficazes regimes médicos e cirúrgicos no tratamento destes distúrbios. É extremamente importante na avaliação da infertilidade considerar o casal como uma unidade de avaliação e tratamento e proceder de forma paralela de investigação até que o problema seja descoberto. Foi demonstrado que quanto mais um casal permanece na condição de infértil, menores são suas chances de uma cura eficaz. Muitos casais apresentam um aumento significativo de apreensão e ansiedade após poucos meses de incapacidade de conceber. A causa mais comum da infertilidade é a azoospermia (ausência de espermatozoides) e a oligospermia (a presença de poucos espermatozoides).
Algumas ervas medicinais e remédios são utilizadas na medicina alternativa para o complemento e tratamento natural da infertilidade, auxiliando muitas vezes o tratamento da infertilidade convencional, melhorando assim, a saúde do homem e aumentando os níveis de fertilidade.
O Tribulus terrestris pode aumentar o nível de espermatozóides em homens, podendo assim tratar a infertilidade. Já o Saw Palmetto é considerado um tônico reprodutivo para os homens e mulheres e pode ajudar até mesmo no tratamento da “cistite da lua de mel”, onde ocorre irritação excessiva em decorrência da relação sexual excessiva
Como tônico masculino, o Pygeum aumenta as secreções prostáticas e melhora a qualidade do sêmen. Também pode aumentar a capacidade de ereção e ajuda a combater a infertilidade masculina e a hiperplasia benigna da próstata. A Marapuama (Muira Puama), nativa da Floresta Amazônica, é utilizada no tratamento de inúmeras desordens sexuais, como ejaculação precoce, impotência sexual e infertilidade.
O Aspargos, devido a sua forma fálica, foi considerado muito tempo como um afrodisíaco. Também é um tônico que age no sangue e aumenta a saúde dos homens. Na Índia, a espécie racemosus (Shavatari) é usada para aumentar o número de espermas na ejaculação e nutrir o óvulo. Outras opções menos conhecidas no Brasil, como a Ashwagandha, são utilizadas na medicina natural para o tratamento de infertilidade.http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/tratamento-infertilidade-masculina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário