Obrigada por sua visita.

Obrigada por sua visita.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

REMÉDIOS NATURAIS PARA PSORÍASE

A psoríase é uma doença de pele que afeta o ciclo de vida das células da pele. A psoríase provoca o acúmulo rápido de células na superfície da pele, formando grossas escamas e manchas pruriginosas, secas e avermelhadas, que são, por vezes, dolorosa.
A psoríase é uma doença crônica de longa duração. Para algumas pessoas, a psoríase é apenas um incômodo. Já para outras, é incapacitante, especialmente quando associada à artrite. Não há cura, mas os tratamentos da psoríase podem oferecer alívio significativo. Mudanças no estilo de vida, tais como a utilização de cremes de cortisona, menor exposição da pele a luz natural, além de remédios naturais, plantas medicinais e outros medicamentos podem melhorar os sintomas da psoríase.
As principais plantas medicinais e remédios naturais utilizados no tratamento da psoríase incluem aqueles que ajudam limpar o cólon, vesícula biliar e o fígado, fazendo com que esses órgãos trabalhem melhor, livrando o corpo de toxinas. Ervas hidratantes também ajudam a evitar que a pele fique ressecada e previne o aparecimento de rachaduras.

Óleo de Melaleuca

Óleo de Melaleuca
O óleo essencial de melaleuca (tea tree) é um poderosos antisséptico e antibacteriano, que combate diretamente a inflamação na pele. O óleo da melaleuca, juntamente com o óleo de coco, também ajuda a acalmar as células da pele, melhorando a condição das queimaduras, aliviando bolhas e a descamação da pele. Além de ser útil para a psoríase, o óleo de melaleuca auxilia no tratamento de um grande número de condições de pele, incluindo acne, pele oleosa, erupções cutâneas, bolhas, pé de atleta, micose, queimaduras, cortes, infecções, eczema, caspa, sarna e piolhos.

Cáscara-Sagrada

Cáscara-Sagrada
A cáscara-sagrada melhora o fluxo de secreções do pâncreas, estômago e fígado para promover a digestão e ajuda na eliminação de substâncias que não são úteis ao corpo. A melhor forma de se usar a cáscara-sagrada é antes de dormir, de forma que os efeitos da erva medicinal ocorram logo pela manhã. A planta é efetiva depois de usada após um certo tempo. Contudo, a cáscara-sagrada possui algumas contra-indicações e efeitos colaterais e deve ser utilizada sob recomendação médica.

Curcuma longa

Curcuma longa
Embora a Curcuma longa seja um ingrediente usado na culinária, também pode reduzir o inchaço e as dores relacionadas com a psoríase. Na medicina popular, é usada em forma de cataplasma para tratar a psoríase.

Orégano

Orégano
O orégano é um agente antifúngico e antibacteriano natural. Isso pode ajudar a prevenir infecções e ocorrência de lesões de pele por psoríase.

Vitamina E

Vitamina E
A vitamina E sempre foi valorizada por suas propriedades antioxidantes, que combatem diretamente os radicais livres. Ajuda a reduzir a produção indesejada de colagenase, enzima que destrói o colágeno e deteriora a estrutura da pele. Também ajuda a proteger o corpo dos prejudiciais raios ultravioleta que podem danificar as células da pele. A vitamina E também deixa a pele mais suave e sedosa, além de ajudar a hidratar a pele seca. A vitamina e pode ser obtida através da aplicação de cremes e loções para a pele e por meio de ingestão alimentos e suplementos, como frutas cítricas, verduras, leguminosas, nozes e sementes, dentre outros.

Extrato de Dente-de-Leão

Dente-de-Leão
O extrato de dente-de-leão melhora o funcionamento do fígado, permitindo que as toxinas sejam expulsas do corpo mais efetivamente.
Cartilagem de Tubarão
A cartilagem de tubarão é muito útil porque possui propriedades anti-inflamatórias. Ela impede a formação de novos vasos sanguíneos que são conhecidos por agravar a psoríase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário